Pinheiros, com mexidas, vence e reduz distância para Barueri
Duda Nunes aposta em Karen na saída e conta com Talia em grande noite para vencer o rival direto por 3 a 1, em casa
O Pinheiros freou a crescente do Flor de Ypê Paulistano Barueri e comemorou a segunda vitória na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (13/12), o time do técnico Duda Nunes entrou em quadra com uma nova formação e surpreendeu o adversário, com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-18, 25-27 e 25-17, no Henrique Villaboim, em São Paulo.
Com apenas cinco pontos, o Pinheiros permaneceu na zona de rebaixamento, mas reduziu a distância para o próprio Paulistano Barueri para apenas dois pontos, e ganhou confiança para a sequência. No cenário atual, as paulistanas lutam não só pela permanência na elite, mas por uma classificação aos playoffs.
Depois de seis derrotas seguidas (Unilife Maringá, Brasília, Batavo Mackenzie, Gerdau Minas, Sesc RJ Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde), o Pinheiros começou o jogo com duas mexidas importantes: Karen começou como oposta, no lugar de Fran Richter, e a jovem Luana iniciou na vaga que tinha sendo de Thainá e foi destaque no bloqueio e no saque. A virada de bola e o bloqueio foram os pontos fortes das donas da casa. A ponteira Talia, com 25 acertos, foi a maior pontuadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
O Paulistano Barueri, por outro lado, perdeu a chance de alcançar a quarta vitória consecutiva, em um momento em que se afastava do Z2, e não tem mais chances de se classificar para a Copa Brasil, competição que reúne os oito primeiros colocados do turno da Superliga. A oposta Jheovana foi a maior pontuadora da equipe, com 24 acertos.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil Praia Clube 26 pontos (11 jogos)
2 – Gedau Minas 25 (11)
3 – Osasco São Cristóvão Saúde 20 (9 jogos)
4 – Sesc RJ Flamengo 20 (10 jogos)
5 – Sesi Bauru 18 (9 jogos)
6 – Fluminense 16 (9 jogos)
7 – Batavo Mackenzie 13 (9 jogos)
8 – Unilife Maringá 12 (9 jogos)
9 – Brasília 11 (9 jogos)
10 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 10 (11 jogos)
11 – Pinheiros 5 (10 jogos)
12 – Abel Moda 1 (10 jogos)