Sesi celebra base campeã do sub-17 formada em casa
Dos 14 relacionados no jogo do título que garantiu o bicampeonato estadual da categoria, seis foram promovidos no programa Sesi Esporte
Após conquistar o bicampeonato paulista sub-17, o Sesi Jaú agora comemora os feitos individuais de seus atletas. Sete jogadores da equipe utilizados durante a temporada foram promovidos do Sesi Esporte Aperfeiçoamento, programa de lapidação de atletas. O título foi conquistado neste mês de dezembro, em cima do Limeira, vencendo os dois confrontos.
No confronto que definiu o bicampeonato do Sesi Jaú, foram relacionados seis jogadores formados no Sesi Esporte Aperfeiçoamento – a categoria intermediária entre a iniciação e o alto rendimento focada em desenvolver seus jovens atletas para darem seus primeiros passos voltados às competições –, totalizando quase 50% do time campeão. Arthur Francisco, Giuliano Barbieri, Lucas Lourenço, Mateo Segalla, Matheus Ferreira e Vitor Corrêa foram utilizados na partida, com Pietro Faber sendo o sétimo nome da relação.
O olhar do Sesi Esporte para seus talentos, desenvolvendo atletas e profissionais “da casa”, também se refletiu na comissão técnica. O treinador Luiz Lins chegou a ser jogador do Sub-17 do Sesi-SP, estando presente na conquista estadual da equipe em 2010.
Na sua longa relação com a instituição – passando também como estagiário e auxiliar de quadra – Luiz teve sua primeira experiência como técnico principal na última temporada, conquistando o título do Paulista 2023, e seguiu para seu bicampeonato em 2024.
A campanha do Sesi Jáu
Base do Sesi-SP conquista seis medalhas