Minas vence e faz jogo da vida no Mundial contra o anfitrião Tianjin
Minas e Tianjin se enfrentam na próxima sexta-feira
O Gerdau Minas está vivo no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2024, que está sendo disputado na cidade chinesa de Hangzhou. Depois de perder, na estreia, para o Milão, da Itália, por 3 a 0, na última segunda-feira, o time mineiro derrotou o Zamalek, do Egito, equipe mais fraca do Grupo A da competição na madrugada desta terça-feira (18/12), por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-21, 25-14 e segue com chance de classificação.
A oposta Kisy, do Minas, foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos (11 de ataque e 2 de bloqueio), seguida pela ponteira Celeste Plak com 11 pontos e da central Thaisa, com 10. Peña terminou a partida com 9 pontos, Kely 5 e Amanda 3. O técnico Nicola Negro colocou todo o banco para jogar, com exceção da central Rebeca.
O Minas dominou o jogo do início ao fim. Sofreu um apagão na reta final do segundo set quando tomou cinco pontos em sequência e viu o Zamalek virar o placar para 20 a 18, mas retomou as rédeas da partida logo depois. Nicola repetiu o Minas da última partida, com Peña e Celeste Plak nas pontas. Na derrota para o Milão, ele terminou o jogo atuando com Pri Daroit e Glayce na posição, mas hoje retornou para a formação original.
As minastenistas voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Tianjin, da China, valendo a vaga na semifinal. A partida será transmitida pelo Sportv, VBTV e pela Disney Plus.
Na abertura da rodada desta terça-feira, o time reserva do Conegliano não teve problemas para vencer o Ninh Binh, do Vietnã por 3 a 0, com direito a set de 25 a 8. O outro time brasileiro na competição, o Dentil Praia Clube, joga ainda hoje, às 5h, contra o japonês Nec Red Rockets Kawasaki, pelo Grupo B. As mineiras de Uberlândia perderam na estreia, ontem, para o Conegliano, por 3 a 0, e fazem a última partida da fase classificatória contra o Ninh Binh, amanhã, às 4h. Veja aqui a tabela completa do Mundial de Clubes.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Kely, Peña, Celeste Plak e Kika (líbero). Entraram: Larissa, Giovana, Pri Daroit, Fran e Amanda. Técnico: Nicola Negro.
ZAMALEK: Sanad, Toqaallah, Dalia, Nada, Milca, Meeto e Icel (líbero). Entraram: Maya, Shorouk e Ssabine. Técnico: Ahmed Fathy Shaaban