Mundial de Clubes: Números de Minas 3 x 0 Zamalek
O Gerdau Minas conquistou a primeira vitória no Campeonato Mundial feminino de clubes, em Hangzhou, na China, na madrugada desta quarta-feira (18/12), pelo Grupo A da competição. O time mineiro derrotou o Zamalek, do Egito, por 3 a 0, com boa atuação da levantadora Jenna Gray, que usou mais as centrais e foi mais homogênea na distribuição.
Quatro jogadoras terminaram a partida com três dígitos: A oposta Kisy, do Minas, foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos (11 de ataque e 2 de bloqueio). O Minas contou ainda com os pontos de Plak (12), Peña (11), Thaisa (10), Amanda (6), Kelly (5) e Rebeca (1). Nicola Negro colocou todo o banco para jogar.
Apesar da boa vitória, o ponto negativo do time brasileiro foi o grande número de erros (17) cedidos diante de um adversário tecnicamente bem inferior. Contra o Milão, na estreia, segunda-feira, o time mineiro cedeu 26 pontos.
As mineiras voltam à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o anfitrião Tianjin, às 8h30 (horário de Brasília), para tentar carimbar a vaga na semifinal da competição. Veja aqui a tabela completa do Mundial de Clubes.
Confira outras estatísticas do duelo, segundo os dados divulgados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Gerdau Minas: 45 (10 de Kisy e 8 da Plak)
Zamalek: 31 (14 de Meeto)
Pontos de bloqueio
Gerdau Minas: 8 (3 da Thaisa e 2 da Kelly)
Zamalek: 4 (1 de Meeto, 1 de Nada, 1 de Dalia e 1 de Tokka)
Pontos de saque
Gerdau Minas: 5 (2 da Penã e 2 da Plak)
Zamalek: 1 (1 de Shrouk)
Erros
Gerdau Minas: 16
Zamalek: 17
Gerdau Minas: Gray, Kisy (13), Peña (9), Plak (11), Thaisa (10), Kelly (5) e Kika (líbero). Entraram: Pri Daroit, Fran, Amanda Marques (3), Glayce, Giovana, Larissa. Técnico: Nicola Negro.
Zamalek: Shorouk (1), Tokka (2), Dalia (4), Nad (6)a, Milca (8), Meeto (15) e Icel (líbero). Entraram: Maya e Sabine. Técnico: Ahmed Fathy Shaaban