Praia atropela time do Vietnã e aguarda a definição da rodada
O Praia aguarda o resultado de Conegliano x Nec Red Rockets Kawasaki
O Dentil Praia Clube não tomou conhecimento do Ninh Binh, do Vietnã na vitória tranquila por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-17, 25-12 -, na madrugada desta quinta-feira (19/12), no encerramento da fase classificatória do Campeonato Mundial de Clubes Feminino 2024 em Hangzhou, na China, e está muito perto de garantir vaga na semifinal da competição.
O Praia está no Grupo B e tem duas vitórias e uma derrota no Mundial. Perdeu para o Conegliano, da Itália, e ganhou do Nec Red Rockets Kawasaki, do Japão. Amanhã, às 4h (horário de Brasília), o time italiano deve confirmar o favoritismo e derrotar as japonesas, resultado que classifica a equipe mineira com a segunda colocação do grupo. Nesse caso, o adversário do time de Uberlândia sairá após a rodada de amanhã – Tianjin ou Milão.
Pelo Grupo A, ainda hoje, às 8h30, o Milão, que vem de uma derrota para o Tianjin, da China, enfrenta o Zamalak, do Egito. O Gerdau Minas tem pela frente justamente o time chinês na sexta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) e precisa vencer por 3 a 0 para manter as chances de classificação. Veja aqui a tabela completa do Mundial de Clubes.
O Praia não teve dificuldades para se impor diante do time vietnamita. No terceiro set, o técnico Marcos Miranda poupou Adenízia e Carol Gattaz e entrou em quadra com Milka e Gabi Martins. A líbero Suelen começou jogando no lugar de Natinha. Todo o banco de reservas ganhou chance de jogar. A oposta Nia Reed foi a maior pontuadora do Praia, com 11 pontos. Macris usou bem as centrais. Carol Gattaz e Adenízia terminaram o jogo com 8 pontos cada uma. A oposta NTB Tuyen foi a maior pontuadora do Ninh Binh, com 15 pontos.
DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Nia Reed, Carol Gattaz, Adenízia, Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey e Natinha (líbero). Entraram: Ju Carrijo, Monique, Gabi Martins, Milka e Suelen. Técnico: Marcos Miranda.
NINH BINH: NTH Mi, NTB Tuyen, NT Trinh, LT Hue, Warisara, DT Thuy e NTT Dieu (líbero). Entraram: Dang. Técnico: Thanh Tung Thai.