Thaisa lamenta erros em excesso do Minas
Time de BH perdeu nesta sexta-feira para o Tianjin
Nesta sexta-feira (20/12), o Gerdau Minas foi superado pelo Tianjin, da China, por 3 sets a 0 com parciais 25-19, 25-22 e 25-22, e se despediu do Mundial Feminino de clubes, terminando em terceiro lugar no Grupo A. A capitã Thaisa lamentou a quantidade de erros do time hoje.
Diante das chinesas foram 27 pontos dados de graça pelas minastenistas, dez deles no primeiro set, algo que representou a eliminação de forma antecipada. O Tianjin, por sua vez, cedeu apenas 13.
– O Tianjin é um time com atacantes muito fortes, que tem um ataque pesado, e isso acabou dificultando bastante o nosso trabalho. Poderíamos ter errado menos e causado um pouco mais de dificuldade para elas, mas fizemos o que estava ao nosso alcance – disse Thaisa, destaques do Minas nas estatísticas do Mundial.
Na partida de hoje, a oposta Kisy foi a maior pontuadora do Minas, com 22 pontos. Thaisa fez dez, quatro em bloqueios. Agora as minastenistas viram a chave para dar sequência a Superliga.
As atuais vice-líderes da competição nacional só retornarão às quadras em janeiro. No primeiro compromisso de 2025, elas visitam o Abel Moda, em Brusque. O duelo está marcado para o dia 7 de janeiro, às 19h30, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil pelo YouTube.