Sesi busca vitória diante do Minas para espantar má fase
Equipe paulista venceu apenas uma das últimas sete partidas, após engatar três vitórias no início da Superliga
Em partida atrasada e que encerra a 10ª rodada da Superliga Masculina, o Sesi Bauru visita o Itambé Minas neste sábado (21/12), às 16h, na Arena UniBH. A partida terá transmissão do Sportv 2. Apesar de estarem próximas na classificação, os adversários chegam para o duelo em fases distintas.
A equipe mineira encontra-se na terceira colocação, com 24 pontos em 10 partidas. O Minas encontra-se atrás apenas do Sada Cruzeiro (26) e do Vôlei Renata (24), com 10 e 11 duelos realizados, respectivamente. Já o Sesi está em quinto, com 17 pontos em 10 duelos. O Praia está em quarto, com 19, também com 10 confrontos.
Além da busca de subir na classificação da Superliga, o Sesi precisa da vitória para espantar a má fase e fechar o ano de 2024 em alta na torcida. Nas últimas sete rodadas, a equipe paulista perdeu seis partidas (Sada Cruzeiro, Joinville, Suzano, Vedacit Guarulhos, Praia Clube e Vôlei Renata), com apenas uma vitória: 3 a 1 sobre a Apan/Roll-On. No entanto, começou a caminhada com três triunfos consecutivos.
Já o Minas venceu os últimos cinco duelos e tem apenas duas derrotas até aqui na Superliga.
O Sesi aposta em Darlan para reagir à má fase. Além de conduzir o time ao título da última temporada, o oposto foi também o MVP e maior pontuador da Superliga 2024/2025.
Já na edição atual, Darlan é o maior pontuador, com 250 pontos em 10 partidas, além de ser o melhor sacador do torneio, com 31 aces. Já o central Thiery é o líder do Sesi Bauru em bloqueios, tendo 15 pontos no fundamento.