Mundial de Clubes: Praia perde para o Milão e fica fora do pódio
O Dentil Praia Clube ficou fora do pódio do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2024 . O time mineiro foi derrotado pelo Milão por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-16, 25-13 -, na madrugada deste domingo (22/12), na cidade chinesa de Hangzhou, na disputa do bronze e se despede da competição sem medalha, mas com um saldo positivo de atuações consistentes e uma evolução evidente no sistema defensivo e na virada de bola com o trio estrangeiro formado por Nia Reed, Sofya Kuznetsova e Payton Caffrey.
O Milão é a base da Seleção Italiana campeã olímpica em Paris-2024 e atual campeã da VNL. A oposta Paola Egonu foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. Quem mais pontou para o Praia foi Caffrey, com 9 acertos, seguida pela central Adenízia, com 8.
O Praia fez um ótimo primeiro set, defendendo muito e conseguindo pontuar com eficiência pelas extremidades, principalmente. Egonu, até então vinha tendo uma atuação tímida, de muitos erros. Mas, a partir da segunda parcial, a equipe italiana tomou as rédeas da partida com um saque agressivo e controlou os erros de ataque para vencer os dois sets seguintes com facilidade.
O Praia parou na semifinal depois de perder para o Tianjin, da China, mas jogando bem. O título do torneio será disputado ainda hoje entre o italiano Conegliano, da capitã da Seleção Brasileira Gabi, e a equipe anfitriã. A partida será às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv, VBTV e os canais Disney Plus.
As jogadoras mineiras retornam ao Brasil e ganham um recesso para as festa de fim de ano. Líder da Superliga com 26 pontos e apenas uma derrota em 11 jogos, a equipe de Uberlândia só volta a jogar no dia 7 de janeiro, contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno. Veja aqui a classificação completa da Superliga Feminina.
DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Nia Reed, Carol Gattaz, Adenízia, Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey e Natinha (líbero). Entraram: Maiara Basso, Monique, Ju Carrijo. Técnico: Marcos Miranda.
MILÃO: Orro, Egonu, Sylla, Daalderop, Kurtagic, Danesi e Fukudome (líbero). Entraram: Cazaute, Konstantinidou. Técnico: Stefano Lavarini.