Jogo das Estrelas no Japão: Rosamaria conhece time
O Jogo das Estrelas do vôlei japonês em 2025 teve os times definidos nesta quinta-feira (26/12), com um draft realizado para as capitãs escolherem as companheiras.
A oposta Rosamaria, do Denso Airybees, será a representante brasileira. E ela jogará pelo Time Nichika, da capitã Nichika Yamada, central do NEC Red Rockets e da seleção japonesa.
Além da dupla, estão na equipe outras selecionáveis, como as ponteiras Yoshino Sato (NEC Red Rockets) e Ai Kurogo (Ageo Medics), a central Airi Miyabe (Victorina Himeji).
O outro time feminino do Jogo das Estrelas de 2025 terá como capitã Kotona Hayashi, do Osaka Marvelous. Ela selecionou no draft as tailandesas Moksri Chatchu-on (ponta) e Thatdao Nuekjang (central), além de companheiras da seleção japonesa, como Yukiko Wada e Koyomi Iwasaki. Veja aqui os times completos.
O Jogo das Estrelas feminino acontecerá em 25 de janeiro, com o duelo masculino acontecendo um dia depois. O draft para os homens está marcado para amanhã. Fãs escolheram pela internet metade dos participantes, com os demais sendo indicados pela Liga, como foi o caso de Rosamaria, maior pontuadora do Campeonato Japonês.
O evento ainda possui um viés humanitário, com o objetivo de apoiar a província de Ishikawa, que foi severamente danificada por um terremoto em janeiro e pelas fortes chuvas em setembro deste ano.