Dileo prevê returno difícil para o Vôlei Renata: “onze finais pela frente”
Time paulista faz primeiro confronto de 2025 nesta quinta-feira (9/1), às 18h, contra o Saneago/Goiás
O Vôlei Renata, terceiro colocado na Superliga masculina, estreia em 2025 e no returno do campeonato nesta quinta-feira (9/1). Os comandados do técnico Horácio Dileo enfrentam o Saneago/Goiás, às 18h, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia, pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina. O duelo terá transmissão do Sportv 2.
O time de Campinas (SP) terminou 2024 com uma série de seis vitórias seguidas, depois de emplacar um 3 a 2 para cima do atual campeão Sesi Bauru, fora de casa, alcançando a terceira melhor campanha da competição, com 22 pontos.
Depois de um período de recesso, com dez dias de descanso, os campineiros retomaram os trabalhos no dia 2 de janeiro e estão prontos para o confronto.
– O período de descanso foi muito bom, necessário pelo desgaste que tivemos desde que começou a temporada. Os atletas voltaram em alto nível, em ótimas condições para voltarmos a trabalhar e retomamos exatamente de onde paramos. Tivemos uma grande semana de treinamentos – comentou o técnico Horacio Dileo.
– Um começo de returno é sempre difícil. Os times vêm de um período sem jogos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe com jogadores experientes, então será mais um confronto duro, equilibrado. Por tudo que envolve, temos que estar ligados do começo ao fim para poder jogar bola por bola, como temos entrado em todas as partidas – acrescentou o treinador.
O Vôlei Renata encerra a preparação para o confronto com mais dois treinos no local onde será disputada a partida.
– Esperamos repetir ou melhorar o que fizemos no primeiro turno e chegar nas melhores condições possíveis para os playoffs. Serão mais onze finais que vamos ter pela frente, começando nesta quinta-feira – encerrou o treinador.