atletas
Home Superliga Atletas jogam descalças na Superliga B em piso escorregadio
Superliga - 10 de janeiro de 2025

Atletas jogam descalças na Superliga B em piso escorregadio


Um fato inusitado marcou a rodada desta sexta-feira (10/1) da Superliga B feminina 2024/2025. Por conta do piso escorregadio, no Palácio de Esportes Djalma Maranão, em Natal, atletas do Renasce Sorocaba optaram por jogar parte do jogo contra Natal descalças.

Isso mesmo! As jogadoras decidiram tirar os tênis para ter um pouco mais de estabilidade depois de escorregões na primeira metade da partida.

A primeira atleta a retirar os calçados foi a ponteira Isa Paquiardi, do time paulista. O placar apontava 9 a 6 no segundo set. A jogadora havia acabado de cometer um infração de toque na rede ao não conseguir frear depois de um ataque. O fato surpreendeu imediatamente a comentarista e ex-jogadora Andreia Sforzin, presente na transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Pela transmissão, é possível ver uma consulta para a arbitragem antes da tomada de decisão. No decorrer da partida, outras atletas fizeram o mesmo. No fim, toda a equipe do Renasce, em quadra, estava descalça.

Vale lembrar que o piso utilizado em muitos ginásios da Superliga é aquele “famoso” amarelo e azul, muito criticado anos atrás na elite nacional.  Na temporada 2020/2021, ele fazia parte de uma contrapartida do contrato entre a Confederação Brasileira de Vôlei e o Banco do Brasil. 24 deles foram comprados pela entidade.

Por conta das reclamações de atletas, relatando um perigo maior de ocasionar lesões, ele foi “aposentado” pela CBV, dono do equipamento. Mas ressurgiu um tempo depois em competições de base e das divisões inferiores.

Em tempo, as descalças do Renasce Sorocaba venceram o jogo por 3 sets a 0 e segue na liderança da Superliga B feminina.