Egonu renovada com Milão, diz site italiano
A permanência de Paola Egonu em Milão para a temporada 2025/2026 já é dada como certa. Nesta terça-feira (14/1), a Gazzetta dello Sport crava a renovação de contrato da oposta por mais um ano.
No fim de 2024, o nome de Egonu esteve envolvido em diversos rumores de uma saída da equipe italiana antes do fim do contrato, em maio. A jogadora vinha de uma cirurgia no nariz e muito se especulava sobre insatisfação em Milão. A estreia aconteceu apenas em novembro, com um retorno ao Vakifbank sendo ventilado. Nada se confirmou.
A reportagem garante que Milão sondou a situação de Ekaterina Antropova, reserva de Egonu na seleção, e destaque do Scandicci. Blindada pelo atual time, a russa naturalizada italiana virou um sonho impossível. Em um cenário com outras grandes opções indisponíveis (Isabelle Haak, Melissa Vargas), Milão decidiu por manter sua estrela.
Vale lembrar ainda que Egonu tem uma dos maiores salários do mundo, na casa de um milhão de euros por temporada (mais de seis milhões de reais), algo que restringe bastante a quantidade de times com potencial para tê-la no elenco.
Depois de terminar em terceiro no Campeonato Mundial da China, Milão busca se aproximar dos líderes do Campeonato Italiano, além da Champions League.