Minas
Home Destaques Copa Brasil: Minas vira com ajuda do banco e está na semifinal
Destaques - Superliga - 16 de janeiro de 2025

Copa Brasil: Minas vira com ajuda do banco e está na semifinal


O Gerdau Minas eliminou o Fluminense e está na semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2024/25. Em casa, diante da sua torcida, na Arena Uni-BH, o time do técnico italiano Nicola Negro venceu por 3 sets a 2, de virada – parciais de 21-25, 25-21, 20-25, 25-19, 15-6 -, na noite desta quinta-feira, pelas quartas de final da competição, com 25 pontos da oposta Kisy. Ela ganhou o Viva Vôlei  mas passou o prêmio para a levantadora Fran, que entrou a partir do quarto set e foi fundamental para a virada.

O Minas vai enfrentar, na semifinal, o vencedor do confronto entre Osasco São Cristóvão Saúde e Batavo Mackenzie, que acontece nesta sexta-feira (17/01), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Na abertura da rodada de hoje, o Sesi Bauru eliminou o Sesc RJ Flamengo no tie-break e vai enfrentar, na semifinal, o ganhador do duelo entre Dentil Praia Clube e Unilife Maringá, nesta sexta, às 18h, em Uberlândia (MG).

O JOGO

O Fluminense foi muito mais eficiente na defesa contra um Minas jogando muito pelas extremidades e facilitando a marcação do bloqueio tricolor. No segundo set, o Fluminense abriu 5 a 0 e Nicola Negro sacou a ponteira Pri Daroit para a entrada de Glayce. O Minas reagiu e diminuiu a diferença para um ponto (9 a 10). Com Amanda na reta final do set, as minastenistas venceram por 25 a 21 e empataram o jogo.

Na terceira parcial, novamente o Flu começou bem, abrindo 4 a 0. Mas, dessa vez, não conseguiu virar. Seguiu muito previsível na distribuição. No início do set, Nicola Negro sacou a levantadora norte-americana Jenna Gray e colocou Fran em quadra. O time melhorou, mas parou no bom sistema defensivo do Fluminense e continuou errando nos momentos decisivos dos ralis. Melhor na virada de bola, o time carioca fez 2 a 1.

No quarto set, com Fran e Larissa mantidas no time titular, o Minas foi mais agressivo e mais consciente. O Fluminense ficou mais dependente da Ariane o que, na reta final, facilitou a marcação do bloqueio mineiro. O Minas empatou a partida.

No tie-break, o Minas parou de errar, foi eficiente na definição e contou com uma boa passagem de saque de Celeste Plak para abrir boa vantagem e ganhar moral para administrar  a vantagem até o final.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Superliga, o Fluminense, sexto na classificação, enfrenta o Sesi Bauru, quarto, terça-feira (21/01), às 21h, em Bauru (SP), na abertura da terceira rodada do returno. O Minas, terceiro colocado na tabela, recebe o Brasília, nono, na quarta-feira (22/01), às 18h, na arena Uni-BH, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos serão transmitidos pela VBTV e pelo Sportv. Veja aqui a classificação completa da Superliga Feminina.

A fase final da Copa Brasil Feminina será nos dias 8 e 9 de fevereiro na cidade catarinense de São José. As semifinais e a final da Copa Brasil Masculina será no final de semana seguinte, nos dias 15 e 16, no mesmo local.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Kelly, Pri Daroit, Peña e Kika (líbero). Entraram: Fran, Amanda, Larissa, Celeste Plak e Glayce. Técnico: Nicola Negro

FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Lays, Lara, Amanda, Vanessa Janke e Marcelle (líbero). Entraram: Tamara e Massiel Matos. Técnico: Guilherme Schmitz.