Osasco recebe o Mackenzie sem “margem para grandes erros”
Vice-líder da Superliga 2024/25, Osasco São Cristóvão Saúde dá uma pausa na competição para se concentrar na Copa Brasil. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Batavo Mackenzie, pelas quartas de final, nesta sexta-feira (17/1), a partir das 21h, no ginásio José Liberatti. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2 e da VBTV.
Quem passar deste duelo enfrentará o Gerdau Minas na semifinal. O time mineiro eliminou o Fluminense, em Belo Horizonte, com vitória no tie-break, nesta quinta-feira.
Osasco entra em quadra embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, a primeira dessa série invicta foi justamente contra o Mackenzie, em dezembro do ano passado, quando bateu o adversário por 3 sets a 0, em Belo Horizonte.
– Essa partida, por ser eliminatória, não permite margem para grandes erros. Por isso, nosso foco é total. O bom é que vamos jogar em casa, sem necessidade de deslocamento, e com o bônus de contar com o apoio da nossa torcida – avalia a oposta Tifanny.
Para Luizomar, é importante mostrar consistência em quadra.
– Trabalhamos e estudamos muito o Mackenzie durante essa semana. Sabemos o quanto é preciso sacar bem para facilitar a vida do nosso sistema bloqueio/defesa e, a partir daí, aproveitar os contra-ataques. Vamos jogar em casa e será importante impor nosso volume de jogo – disse o treinador.