Conegliano, com brilho de Gabi, bate Scandicci, com Zé Roberto na plateia
O encontro brasileiro entre Gabi e Carol, pelo returno do Campeonato Italiano 2024/2025, teve neste sábado (18/1) a presença de José Roberto Guimarães no Pala Wanny, em Firenze. E o treinador da Seleção feminina acompanhou mais uma vitória do Conegliano: 3 a 0 para cima do Scandicci, como visitante, parciais de 25-21, 25-14 e 25-13.
O resultado mantém a invencibilidade da equipe de Daniele Santarelli no torneio. Agora são 18 triunfos em 18 partidas, na liderança absoluta com 54 pontos na classificação da Série A1. Scandicci, com sua quarta derrota em 18 jogos, vai permanecer em segundo, com 45 pontos.
Na observação sobre duas das titulares da Seleção, Zé Roberto viu as seguintes performances:
– Gabi: 16 pontos, 12 deles no ataque, com 60% de aproveitamento, e mais quatro no bloqueio, eleita a MVP
– Carol: sete pontos, todos eles no ataque, com 58% de aproveitamento
Gabi foi a maior pontuadora do primeiro set, com seis acertos, liderando o Conegliano ofensivamente no início. No segundo, ela apareceu muito bem na marcação de Ekaterina Antropova e somou mais sete pontos. Já no terceiro set, o mais fácil de todos, a brasileira teve mais três acertos, finalizando com 16.
Diferentemente de outros jogos do Scandicci, as centrais foram bem utilizadas no ataque, com Carolana e Linda Nwakalor recebendo muitas bolas no sideout e nos contra-ataques. Reflexo do baixo aproveitamento das atletas das extremidades.
Coletivamente, o bloqueio do Conegliano deu show, com 12 pontos marcados, quatro deles de Gabi, a melhor no fundamento. Scandicci finalizou a partida com três, dois deles no terceiro set.
Aos poucos, as principais opções ofensivas das duas equipes começaram a aparecer. Isabelle Haak terminou com 16 pontos para o Conegliano, com 42% de aproveitamento no ataque, e Ting Zhu teve mais 17 acertos (56%), enquanto Ekaterina Antropova fez 11 para o Scandicci, com eficiência bem mais baixa: 29%.
SCANDICCI: Ognjenovic, Antropova, Herbots, Mingardi, Carol, Linda Nwakalor e Castillo (líbero). Entraram: Bajema, Ribechi, Ruddins. Técnico: Marco Gaspari.
CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Chirichella, Fahr e De Gennaro (líbero). Entraram: Lukasik e Bardaro. Técnico: Daniele Santarelli.