Cristiano destaca reação do Vôlei Renata: “Lutar sempre”
Time de Campinas (SP) venceu o duelo paulista por 3 sets a 0, na última segunda-feira (20/1), pela Superliga masculina
O Vôlei Renata conquistou mais uma importante vitória em sua campanha na Superliga masculina, ao derrotar Suzano na última segunda-feira (20/1). No Ginásio Taquaral, a equipe comandada por Horacio Dileo triunfou por 3 sets a 0 (31-29, 25-18 e 2-/23) e assumiu provisoriamente a vice-liderança do campeonato, com 30 pontos somados.
Em quadra, destaque para o espírito de luta do Vôlei Renata. Ainda no primeiro set, depois de estar três pontos atrás (23 a 20), os campineiros passaram na frente do placar (24 a 23), depois de boa sequência de Adriano. No terceiro set a equipe chegou a estar perdendo a parcial por 12 a 2, depois 14 a 4, mas reagiu para conquistar a vitória e fechar a partida.
O levantador Cristiano destacou esse espírito do time:
– O que aconteceu nesse terceiro set foi muito inusitado. Acho que em toda a minha carreira nunca passei por uma experiência como essa, uma virada com uma diferença de tantos pontos, mas o nosso time é caracterizado por isso. A gente não larga o osso nunca, tanto nos treinos quanto nos jogos. A gente pode estar perdendo de 24 a 0 que a gente vai lutar para virar o set. Isso foi o que aconteceu hoje, é raro, mas o nosso time vai lutar sempre pelo melhor resultado – comentou.
Na vitória sobre Suzano, Bruno Lima foi o maior pontuador do confronto, com 15 pontos. O oposto foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Agora, ele conta que o foco do Vôlei Renata é a Copa Brasil. O próximo compromisso será pela competição, novamente contra Suzano, no dia 30 da janeiro (quinta-feira), às 21h.
– Temos uma semana para nos preparar, é um time que joga bem, são jogos muito difíceis que temos contra eles. É um campeonato diferente, mas o objetivo é o mesmo – disse o oposto.