Praia, com dupla inspirada, bate Guarulhos e segue no G4
Maicon e Franco comandaram o triunfo do time mineiro por 3 a 0, fora de casa, pela Superliga
O Praia Clube garantiu a permanência no G4 da Superliga Masculina. Nesta quinta-feira (23/1), vitória dos comandados de Fabiano Magoo sobre o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-22, na Ponte Grande, em noite inspirada do ponta Maicon e do oposto Franco. Com o resultado, o time mineiro não poderá mais ser alcançado até o fim da terceira rodada do returno.
Com muito volume de jogo e eficiência nos ataques e contra-ataques, o Praia conseguiu conter os pontos fortes dos donos da casa, que ofereceram resistência nos primeiros sets, mas caíram de produção. Chamou a atenção o percentual elevado de aproveitamento dos atacantes de extremidade da equipe mineira.
Maicon, maior pontuador do jogo, com 17 acertos, deixou a quadra com 70% (16 acertos em 23 tentativas), além de um bloqueio. Franco, com 16 no total, virou 15 de 28 (54%) e ainda fez um ace. Ele levou o Troféu VivaVôlei de melhor da partida. Lucas Loh fez 10, com sete de ataque e 54% de aproveitamento, um de bloqueio e dois aces. No Vedacit, o ponta Leo Lukas foi quem mais marcou, 11 vezes, todas no ataque.
A primeira parcial, marcada pelo equilíbrio, terminou com um incrível rally de 51 segundos, definido por Maicon. O Praia chegou a abrir 19-15 no segundo set, mas viu o Vedacit reagir. No entanto, o retorno de Franco, com a inversão desfeita, foi essencial para o lado mineiro. E o terceiro marcou um domínio maior dos visitantes.
O Praia chegou aos 28 pontos na Superliga e está a dois do Itambé Minas, terceiro colocado. O Sesi Bauru, quinto, com 24, ainda joga na rodada, mas não ameaça o time de Uberlândia por enquanto. Já o Guarulhos permaneceu com 18, em sétimo.