Vaivém do mercado, 2 e 3 de fevereiro de 2025
– De um rival para outro na Turquia. De acordo com o publicado pelo site Voleybolunsesi, nesta segunda-feira (3/2), a oposta polonesa Magdalena Stysiak vai trocar o Fenerbahce pelo Vakifbank para 2025/2026. Com a presença de Melissa Vargas desde o começo da atual temporada, sem a costumeira passagem pelo mercado chinês, Stysiak perdeu minutagem na rotação de Marco Fenoglio. A renovação dela para a atual temporada havia sido considerada improvável meses atrás, mas a permanência acabou acontecendo.
– Ainda no mercado turco, o Volley News publica hoje sobre a decisão da central sérvia Maja Aleksic, do Novara. Ela já teria aceitado a proposta do Zeren, se juntando assim na temporada 2025/2026 a outras duas compatriotas selecionáveis: Brankica Mihajlovic e Aleksandra Uzelac.
– Pouco utilizada na atual rotação do Fenerbahce, a meio de rede búlgara Hristina Vuchkova já acertou com novo time para a próxima temporada: o Proton Saratok, da Rússia, segundo o Volley News.
– Ainda na Itália, o Verona fechou, neste domingo, com o ponteiro americano Jordan Ewert para o restante da atual temporada. O jogador que defendia o Saint-Nazaire, da França, chega para ocupar a vaga do lesionado Donovan Dzavonorok, da República Tcheca.
– No mercado de vôlei da Sérvia, o experiente ponteiro Nemanja Petric está voltando para casa para defender o Partizan, depois de passagem pelo Spor Toto, da Turquia. No naipe feminino, o mesmo time sérvio estaria repatriando a líbero Teodora Pusic, do Milão (ITA).
– A ponteira brasileira Sara Gabrielly, de 25 anos, com passagem pelas categorias de base do Sesi e do Fluminense, vai defender o Drita, do Kosovo, até o fim da temporada.