Fisioterapeuta
Home Internacional Fisioterapeuta acompanha atletas brasileiros no Japão
Internacional - Los Angeles-2028 - Seleção Brasileira - 3 de fevereiro de 2025

Fisioterapeuta acompanha atletas brasileiros no Japão


O fisioterapeuta Rogério Guedes realiza, no Japão, mais uma etapa do programa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de monitoramento de atletas que jogam no exterior. Segundo a entidade, o profissional está contratado para atender os atletas que atuam no voleibol japonês, de forma preventiva e complementar ao trabalho que eles realizam em seus clubes.

Atualmente, seis atletas do Brasil jogam na elite japonesa. No feminino, as opostas Rosamaria (Denso Airybees) e Lorrayna (NEC Red Rockets) e a ponteira Ana Rudiger (Victorina Himeji). No masculino, três selecionáveis: o ponteiro Lucarelli (JTEKT Stings) e os opostos Alan (Toray Arrows) e Felipe Roque (Hiroshima Thunders). Destes seis, três estiveram com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado: Rosa, Lucarelli e Alan.

Rogério Guedes está em contato direto com a área médica da CBV, com o médico Felipe Malzac, da Seleção masculina, e o fisioterapeuta Fernando Fernandes, da Seleção feminina. O projeto de observação de atletas da CBV para a temporada 2025 já contou com a presença do técnico José Roberto Guimarães, da nutricionista Emy Takahashi e do fisioterapeuta Fernando Fernandes na Turquia e na Itália.

“A realização de um trabalho direto e personalizado com os atletas que estão no exterior é fundamental para o planejamento das seleções para a temporada”, garante a CBV.

Vale lembrar que Rogério Guedes viajou para o Japão no fim do ano passado, para tratar exclusivamente de Alan, sem ligação com o projeto da CBV. Como seguiu no país até agora, ele passou a visitar os demais atletas no acordo com a entidade, já tendo encontrado com Lucarelli e Rosamaria. Na visita ao Denso, Rogério ainda esteve com Marcos Lerbach, ex-treinador das Seleções Brasileiras de base, atualmente na gestão do time.