Filha de Javad e Ghazaleh nasceu na capital mineira
Home Destaques Javad vive fase especial após nascimento da filha Kaira
Destaques - Fora de Quadra - 5 de fevereiro de 2025

Javad vive fase especial após nascimento da filha Kaira

Primeira filha do levantador iraniano do Itambé Minas nasceu no último dia 23 de dezembro, em Belo Horizonte


O levantador Javad Karimi vive uma fase especial em sua passagem pelo Itambé Minas. Ele já disputou as principais competições do planeta, como os Jogos Olímpicos, a Liga das Nações (VNL), o Mundial e a Champions League, e agora foca em ajudar o clube a conquistar os títulos da Superliga e da Copa Brasil. Mas o maior desafio da vida do iraniano é fora das quadras, já que, aos 26 anos, o atleta se tornou pai de primeira viagem. A

A pequena Kaira, fruto do casamento com a também iraniana Ghazaleh, nasceu no dia 23 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). O levantador revelou que nunca tinha imaginado que poderia ter uma filha nascida no Brasil, mas que a família está feliz por isso ter acontecido.

– O nascimento da Kaira foi o momento mais lindo, especial e memorável das nossas vidas. Olhar o rostinho e tocar as mãos dela pela primeira vez é algo que jamais esqueceremos. Ser pai está sendo como um sonho para mim e, automaticamente, aumenta o meu senso de responsabilidade pela minha família, mas acredito que é o sentimento mais lindo que um homem pode experimentar –  celebrou Javad.

O levantador e a esposa desembarcaram na capital mineira em agosto do ano passado. Rapidamente, o jogador de 2,04m assumiu um papel de protagonismo na equipe e caiu nas graças da torcida do Minas. Além da altura como aliada – fator incomum para a posição –, Karimi se destaca com características como habilidade, ousadia na distribuição, forte presença no bloqueio e ofensividade no saque.

Vivendo a mais de 12 mil quilômetros de distância do Irã, a receptividade dos minastenistas foi fundamental no processo de adaptação de Javad e da família.

– Está sendo uma experiência ótima e estamos rodeados de pessoas felizes e gentis. Se temos qualquer tipo de dificuldade, todos do Minas tentam nos ajudar imediatamente, então em nenhum momento nos sentimos sozinhos. Estou muito feliz em jogar em um Clube tão grande e tradicional, que conta com instalações maravilhosas e que, além do esporte, se importa muito com as famílias dos atletas. Isso é muito valioso para mim – finalizou Karimi.