Boskovic Zeren
Home Destaques Zeren: saiba quem é o jovem clube interessado em Boskovic
Destaques - Internacional - Vaivém - 7 de fevereiro de 2025

Zeren: saiba quem é o jovem clube interessado em Boskovic


A sérvia Tijana Boskovic recebeu uma proposta para trocar o Eczacibasi pelo Zeren na temporada 2025/2026. A informação divulgado pelo site turco Voleybol Plus coloca mais uma vez um clube pouco conhecido dos holofotes.

O Zeren Sports Club tem ganhado as manchetes desde a chegada na elite do vôlei da Turquia na atual temporada. Com sede em Ankara, ele foi fundado em 2022 pelo empresário Mustafa Yigit Zeren, com apoio financeiro da empresa de mesmo sobrenome, com investimento em diversas áreas, como energia, petróleo, naval, bancária, mídia, entre outras.

No site do clube, a missão é assim descrita: “Refletir o sucesso do mundo dos negócios no campo esportivo. Contribuir para o esporte e a cultura da Turquia, trazer nossos jovens talentos para o esporte, proporcionar oportunidade de praticar esportes profissionais e criar indivíduos que competem com sucesso no nível de seleções nacionais e na área internacional. Nossa visão é atuar no mais alto nível em todos os torneios e eventos dos quais participamos, refletindo nossa cultura corporativa e ética de atleta da melhor maneira fora de quadra”.

Com as cores branco e roxo como principais, o Zeren ocupa a sétima posição no Campeonato Turco 2024/2025, com 11 vitórias e oito derrotas até o momento. No atual elenco, estão as sérvias Brankica Mihajlovic (ponta/oposta) e Aleksandra Uzelac (ponteira), a croata Samanta Fabris (oposta), a italiana Ofelia Malinov (levantadora) e a russa Elizaveta Kochurina (meio de rede). Para 2025/2026, a também central sérvia Maja Aleksic já teria aceitado se transferir do Novara.

A ligação com a Sérvia é enorme ainda na comissão técnica, com o treinador Stevan Ljubicic e os assistentes Arsenije Protic e Danilo Pejovic, além do fisioterapeuta Marko Ninkovic e o preparador físico Dobrica Sopalovic.

Desde o ano passado, o clube também está envolvido no noticiário esportivo sobre a possibilidade do recebimento de um convite para participar da próxima edição da Champions League, ainda não confirmado pela Confederação Europeia (CEV).