
Adenízia chora após derrota: “No 23 a 23 eu não posso errar saque”
A central Adenízia, do Dentil Praia Clube, se emocionou e chorou após a derrota para o Sesi Bauru por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira (7/2), na cidade catarinense de São José, pela semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2024/25.
– O início da partida conta muito. A gente estava muito desesperada e quando fomos buscar o placar, elas já estavam confiantes. Agora é foco na Superliga e ainda tem o Sul-Americano – disse Adenízia, em entrevista ao Sportv, sobre a péssima atuação do Praia nos dois primeiros sets (derrotas por 25-19 e 25-17).
– Sou a capitã e assumo a responsabilidade (pela derrota). No 23 a 23 eu não posso errar o saque. Coloco a derrota na minha conta. O time está sofrendo altos e baixos o tempo inteiro. Já perdemos quatro competições na temporada (Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes e Copa Brasil). A gente tem de melhorar muito como equipe – completou a campeã olímpica, que errou o saque quando o placar estava 23 a 23 e que deu o match point para o Sesi Bauru no quarto set.
Adenízia foi a segunda maior pontuadora do Praia na partida. Marcou 15 pontos (10 de ataque e 5 de bloqueio) ficando atrás apenas da ponteira norte-americana Payton Caffrey.
O Praia foi campeão da Copa Brasil no ano passado. O clube de Uberlândia lidera a Superliga 2024/25 com 38 pontos, com apenas duas derrotas em 15 jogos, à frente do vice-líder Gerdau Minas do Sesi Bauru, ambos com 36 pontos. Confira aqui a classificação da Superliga.
O Praia volta a jogar no dia 13/2 contra o Fluminense, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, às 21h, na abertura da sexta rodada do returno.