
Conegliano na final da Copa Itália 24/25
O invicto Conegliano segue com aproveitamento perfeito em todas as competições da temporada 2024/2025. Neste sábado (8/2), em Bologna, vitória sobre o Novara, na primeira semifinal da Copa Itália, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-23.
O time de Daniele Santarelli espera agora por Scandicci ou Milão, que fazem a segunda semifinal a partir das 14h. Será a sexta final de Copa seguida do Conegliano. A decisão acontecerá neste domingo (9/2), a partir das 11h20 (de Brasília), com transmissão pela VBTV.
Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto para assinar o streaming da Volleyball World e acompanhar o torneio, a Superliga, o Italiano, o Japonês, o Polonês, sem falar nas grandes competições de seleções. Acesse pelo link do site oficial.
Apesar do 3 a 0 no placar, Conegliano não teve facilidade para superar o Novara hoje. No primeiro set, empurrado pela russa Tatiana Kadochkina-Tolok, o time de Lorenzo Bernardi conseguiu tirar uma diferença de cinco pontos para se aproximar no 20-19, mas conheceu uma das qualidades do Conegliano: não se abalar nos momentos decisivos. A central Sara Fahr apareceu bem no block e no ataque na reta final.
O segundo set foi parecido, com o Conegliano abrindo cinco pontos de vantagem e o Novara reagindo para empatar em 23 a 23, mostrando muito volume de jogo. Mas novamente as favoritas mantiveram os nervos no lugar para fechamento pela vantagem mínima com ataque de Isabelle Haak.
Novara voltou com a oposta americana Taylor Mims como titular no lugar da ponteira japonesa Mayu Ishikawa, deixando Tolok ajudando na linha de passe. E deu certo, com vantagem de quatro pontos aberta e bronca de Santarelli em um pedido de tempo precoce. Errando mais do que o normal, o Conegliano reagiu na metade da parcial. O jogo ficou ponto a ponto e mais uma vez as “Panteras” foram melhores para o fechamento, em um bloqueio de Wolosz.
Kadochkina-Tolok foi maior pontuadora da primeira semi, com 17 acertos, todos eles no ataque. Na sequência, um quarteto do Conegliano: Haak (15), Fahr (14), Gabi (11) e Zhu (10).
Conegliano: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Fahr, Chirichella e De Gennaro (líbero). Entraram: Lukasik, Bardaro, Seki, Lubian. Técnico: Daniele Santarelli.
Novara: Bosio, Kadochkina-Tolok, Alsmeier, Ishikawa, Aleksic, Bonifácio e Fersino (líbero). Entraram: Mims, Mazzaro. Técnico: Lorenzo Bernardi