
Tifanny desabafa: “Vai ter trans campeã da Copa Brasil, sim”
A oposta Tifanny, 40 anos, 1,94m, fez um desabafo depois da vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o Sesi Bauru na final da Copa Brasil Feminina 2024/25, por 3 sets a 1, na noite deste sábado (08/02), na cidade de São José (SC).
– Vai ter trans campeã da Copa Brasil. Estamos vendo muita transfobia no esporte. Eu tenho de lutar diariamente para jogar. Tenho de lutar fora de quadra, tenho de lutar dentro de quadra… Nossa classe é a que mais morre no Brasil Nossa média de idade é 35 anos. Eu sou uma sobrevivente. Vai ter trans campeã da Copa Brasil sim – disse Tifanny, que atua em Osasco há quatro temporada.
Tifanny começou a jogar vôlei como homem – Rodrigo Pereira de Abreu -, atuou em ligas masculinas no Brasil e no exterior. Ela só começou a transição de gênero há 13 anos e entrou na Superliga Feminina em 2017, no Sesi Bauru.
Tifanny marcou 8 pontos na vitória que garantiu ao Osasco seu quarto título de Copa Brasil da história – levantou a taça em 2008, 2014, 2018 e 2025.
SUPERLIGA
Pela Superliga, Osasco, quarto colocado, enfrenta o Abel Moda sexta-feira, às 18h, em Brusque (SC), pela sexta rodada do returno. Confira aqui a classificação completa.