Douglas Souza em ação pelo Sada Cruzeiro
Home Destaques Douglas Souza divide VivaVôlei com elenco do Sada
Destaques - Superliga - 13 de fevereiro de 2025

Douglas Souza divide VivaVôlei com elenco do Sada

Ponteiro campeão olímpico anotou 16 pontos na vitória sobre o Guarulhos por 3 sets a 0 pela Superliga


Maior pontuador (16) e ganhador do troféu VivaVôlei no triunfo do Sada Cruzeiro sobre o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, na última quarta-feira (12/2), o ponteiro Douglas Souza dividiu com todo o elenco os seus feitos pessoais. O atleta de 29 anos indicou ainda que a comissão técnico foi fundamental, realizando uma boa pesquisa sobre o time paulista.

– É um trabalho de todo o grupo, dos atletas, da comissão técnica, de todo mundo que estuda e nos passa todas as informações, e a gente se mobiliza para fazer o nosso melhor. Então, graças a todos eles, eu consegui fazer o meu melhor – comentou Douglas Souza.

Apesar da vitória por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro encontrou dificuldades para vencer os três sets. Todos foram encerrados com placar apertado: 27-25, 25-23 e 25-22, em duelo da sexta rodada do returno da Superliga Masculina 2024/2025.

Depois de Douglas Souza, os maiores pontuadores do Sada Cruzeiro foram o oposto Wallace e o ponteiro Vaccari, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Com o resultado, o time mineiro,  já garantido no mata-mata, segue na liderança da Superliga, e se reabilita após derrota para o Joinville.

Agora, o Sada Cruzeiro soma 42 pontos, com 15 vitórias em 17 jogos. Os mineiros agora se preparam para encarar o Vôlei Renata, em Belém do Pará, no sábado da outra semana (22/2), às 18h. O mando de quadra é do time paulista, que é justamente o vice-líder, com 35 pontos também em 17 jogos.

– A gente sai de quadra muito feliz com a vitória, principalmente com os três pontos. E não foi um jogo fácil. O Guarulhos vem em uma crescente, está em uma boa fase do campeonato. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas o nosso time soube sair dos momentos mais complicados. Eu acho que agora é seguir crescendo e evoluindo cada vez mais – concluiu Douglas.