
Rubinho deseja Joinville com “alta intensidade” contra o Sesi
Equipes se enfrentam neste sábado (15/2), às 18h30, na Arena Multiuso, pela semifinal da Copa Brasil
Rubinho, técnico do Joinville, revelou o que espera que seu time faça diante do Sesi Bauru, neste sábado (15/2), às 18h30. A partida é válida pela semifinal da Copa Brasil, e o comandante quer ver a equipe catarinense extremamente concentrada e sabendo dosar os momentos de dificuldade no embate. O confronto será realizado na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis (SC), cidade a cerca de duas horas de Joinville.
– Temos que estar concentrados e imprimir uma intensidade alta e muita agressividade. É o normal de uma semifinal. As duas equipes buscam a vaga e temos que estar intensos o tempo todo. Todas as partidas têm altos e baixos, para os dois lados. Mas como a gente administra isso é o mais importante. Temos que saber gerir momentos difíceis para conseguir a vitória – comentou Rubinho.
O Joinville chega embalado para a decisão, com quatro vitórias seguidas. Duas delas foram sobre o Sada Cruzeiro, incluindo a grande atuação nas quartas de final da Copa Brasil, quando a equipe comandada por Rubinho, eliminou o time mineiro em plena casa do adversário, com uma vitória por 3 sets a 2. No último fim de semana, os joinvilenses voltaram a superar o Sada, desta vez pela Superliga, vencendo por 3 a 1. Além disso, os catarinenses também bateu o Itambé Minas e o Viapol São José, consolidando sua excelente fase.
– Vai ser um jogo difícil. O elenco (do Sesi) é forte fisicamente e equilibrado entre jovens e jogadores experientes. Espero uma partida difícil. Eles são um time com muito poder no ataque e no saque. Então, vejo como uma partida difícil, mas não diferente do que temos encontrado. A gente vai ter que trabalhar e estudar muito. Dar o nosso melhor. Temos que buscar o crescimento do que viemos fazendo nas últimas rodadas da Superliga para fazermos o nosso melhor jogo, sermos competitivos também aqui na fase final da Copa Brasil – concluiu Rubinho.
Volta à semifinal após 18 anos
A presença entre os quatro melhores times da Copa Brasil marca um feito especial para o vôlei Joinville. A última vez que a cidade esteve nesta fase foi em 2007, na primeira edição do torneio, quando a Tigre Unisul terminou na quarta colocação. Na ocasião, o título ficou com a Cimed, de Florianópolis.
Agora, com um elenco forte e confiante, o Joinville busca ir além e brigar pelo título inédito.Para esta grande decisão, o técnico Rubinho terá todos os jogadores à disposição. O time treina nesta sexta-feira (14/2), às 17h30, na Arena Multiuso.
Quem vencer o confronto entre Joinville e o Sesi enfrentará o vencedor de Itambé Minas e Vôlei Renata, que medem forças logo em seguida, no mesmo lugar, às 21h30. A grande decisão está agendada para este domingo (16/2), às 19h.