Paulo eleito o melhor em quadra
Home Copa Brasil Paulo sobre título: “É algo que eu queria há muito tempo”
Copa Brasil - Destaques - 17 de fevereiro de 2025

Paulo sobre título: “É algo que eu queria há muito tempo”

Ponteiro de 23 anos comemorou na Copa Brasil sua primeira conquista adulta como titular


O ponteiro Paulo transbordou felicidade com a conquista da Copa Brasil, no último domingo, vestindo as cores do Itambé Minas, clube que o revelou. Eleito o melhor jogador em quadra na vitória de virada sobre o Joinville por 3 a 2, em São José (SC),  o jogador destacou que o título era algo que ele sonhava há muito tempo. Como titular, foi sua primeira taça em nível nacional na carreira.

– É uma felicidade. Eu não sei os placares, se fui o maior pontuador, mas eu queria só pontuar uma coisa. Nosso time se entregou nesta noite, então eu saio daqui campeão. É fruto do trabalho, do merecimento. A gente trabalha, a gente malha, a gente estuda, a gente passa tudo pra sair campeão e hoje a gente sai campeão. Eu estou muito feliz. Acho que essa situação é algo que eu estava querendo há muito tempo. A gente vinha batendo na trave na Superliga e hoje saio daqui campeão, melhor em quadra. Mas o prêmio individual não significa nada, porque é um trabalho em conjunto, que significa o contexto da obra toda – afirmou Paulo, que deixou a quadra com 28 pontos.

O atleta integrou o elenco do Itambé Minas campeão da Copa Brasil de 2022, mas na época ainda não sentia o sabor de estar em quadra. Um dos talentos da nova geração, ele esteve presente em diversos pódios com o elenco mineiro nos últimos anos, mas não no lugar mais alto. Foram três vice-campeonatos da Superliga, um vice do Mundial, dois do Sul-Americano de Clubes e seis do Mineiro.

Na base, Paulo tem entre suas grandes conquistas o ouro no Sul-Americano sub-19, em 2018.