
Minas valoriza título no aniversário de 90 anos
Equipe comandada por Guilherme Novaes conquistou a Copa Brasil em cima do Joinville, no último domingo (16/2)
Após ser campeão da Copa Brasil, o Itambé Minas utilizou as redes sociais para enfatizar que a conquista é mais uma forma de celebrar os 90 anos do time. O título veio com vitória sobre o Joinville por 3 sets a 2, no último domingo (16/2), na Arena Multiuso, em São José (SC), em partida que durou mais de três horas.
– Sou um minastenista que acompanha de perto toda a luta e dedicação desses profissionais para performar bem dentro de quadra. Tenho muito orgulho desse time, grande parte dele foi desenvolvido na nossa base, em um trabalho cuidadoso de formação de atletas. Além disso, a conquista vem em um cenário especial e de muita festa pelos 90 anos do Clube. Parabéns, equipe Itambé Minas – comentou o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira.
O Minas, campeão também no ano de 2022, começou a caminhada vitoriosa vencendo a APAN/Roll-on por 3 sets a 2, no final de janeiro, jogando diante de sua torcida. O time de Belo Horizonte derrotou o Vôlei Renata por 3 a 0 na semifinal, no último sábado (15/2), também na Arena Multiuso.
Com uma equipe formada por atletas que trazem o “DNA do Minas”, como é o caso do ponteiro Paulo, eleito o melhor jogador da final, e o líbero Maique Reis, que defende a camisa minastenista há dez temporadas, o vôlei masculino do clube chegou ao 12º título nacional. A modalidade ainda coleciona três troféus continentais: 1984, 1985 e 1999.
O time campeão da Copa Brasil 2025 contou com os levantadores Javad Karimi, Gustavo Orlando e Pedro Meijon; os opostos Abouba e Samuel; os centrais Isac, Bertolini, Kelvi e Henrique Guedes; os ponteiros Paulo, Wilian, Renato Pato, Arthur Bento e Diogo dos Anjos; e os líberos Maique Reis e Otávio Chaves.
Já a comissão técnica do Minas foi composta pelo técnico Guilherme Novaes, o assistente técnico Victor Hillmann, o preparador físico Davidson Alves, o fisioterapeuta Gabriel Guerzoni e o analista de desempenho Luciano Minossi.