
Trio do banco decide e Praia vira para cima do Sesi Bauru
Numa reação incrível a partir da metade do segundo set e com a ajuda de três jogadoras saídas do banco de reservas, o Dentil Praia Clube devolveu a derrota sofrida no turno por 3 a 0 e derrotou o Sesi Bauru, de virada, por 3 a 1 – parciais de 16-25, 25-22, 25-18, 25-14 -, na noite deste sábado (22/2), no ginásio do UTC, em Uberlândia, no encerramento da sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25.
Com o resultado, o Praia ampliou a vantagem na liderança, agora com44 pontos, quatro a mais que o vice-líder Gerdau Minas, que perdeu para o Fluminense na rodada. O Sesi Bauru desperdiçou a chance de assumir a primeira colocação e agora segue em terceiro, com 39 pontos. Veja abaixo a classificação completa.
A russa Kuznetsova foi a maior pontuadora do jogo e destaque do Praia com 19 acertos, seguida por Adenízia com 14, Carol Gattaz 13 e Monique 9. O Sesi Bauru contou com 12 pontos de Bruna Moraes, 13 de Acosta, 11 de Mayhara e 10 de Kasiely. A levantadora Ju Carrijo entrou a partir do segundo set, foi decisiva e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Depois de perder o primeiro set por um placar elástico e de ver o Sesi Bauru abrir cinco pontos de vantagem na segunda parcial, o técnico do Praia, Marcos Miranda, mexeu no time. Fez a inversão do 5 x 1 com Ju Carrijo e Monique nos lugares de Macris e Nia Reed, e a troca deu tão certo que ele não retornou com as titulares mais. Payton Caffrey, mal no ataque, foi substituída por Pri Souza. As donas da casa reagiram e viraram um set improvável, levantando a torcida em Uberlândia, com grande atuação de Kuznetsova e Adenízia, que marcaram 9 e 7 pontos na parcial respectivamente.
Marcos Miranda manteve as mudanças que deram certo nos dois sets seguinte e o Praia seguiu no mesmo ritmo, melhor no fundo de quadra e virando as bolas com Kuznetsova e muito bem e usando bastante as bolas rápidas com Gattaz e Adenízia. O Sesi Bauru sentiu as mudanças do outro lado. Dani Lins parou de jogar com as suas centrais e Kasiely e Acosta não conseguiam mais ser efetivas no sideout. Thaisinha e Lorenne chegaram a entrar no jogo, mas o Praia encaixou bem o seu sistema bloqueio/defesa, amortecendo os ataques de Bauru e pontuando nos contra-ataques para vencer o jogo, de virada.
O Praia enfrenta o Osasco na próxima quinta-feira (27/2), no José Liberatti, pela oitava rodada do returno. No mesmo dia, o Sesi Bauru recebe o Minas, em Bauru.
DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Nia Reed, Carol Gattaz, Adenízia, Payton Caffrey, Sofya Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Pri Souza, Milka, Monique, Ju Carrijo. Técnico: Marcos Miranda.
SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Mayhara, Mayany, Kasiely, Acosta e Léia (líbero). Entraram: Amanda, Keyt, Thaisinha e Lorenne. Técnico: Henrique Modenesi.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil Praia Clube 44 (18 jogos)
2 – Gerdau Minas 40 (18 jogos)
3 – Sesi Bauru 39 pontos (18 jogos)
4 – Osasco São Cristóvão Saúde 38 (18 jogos)
5 – Sesc RJ Flamengo 36 (18 jogos)
6 – Fluminense 35 (18 jogos)
7 – Unilife Maringá 20 (18 jogos)
8 – Batavo Mackenzie 20 (18 jogos)
9 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 19 (18 jogos)
10 – Brasília 16 (18 jogos)
11 – Pinheiros 13 (18 jogos)
12 – Abel Moda 4 (18 jogos)