
Civitanova, do jovem central Davi, disputará título europeu
O Brasil já tem um representante garantido na final da Copa Challenge masculina na temporada 2024/2025. O jovem meio de rede Davi, 19 anos e 2,13m, estará presente com a camisa do Civitanova, da Itália.
Nesta terça-feira (25/2), o time italiano voltou a vencer o Spor Toto, da Turquia, desta vez fora de casa, em Ankara, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-16, pela semifinal do torneio europeu.
O outro finalista sairá do duelo entre Lublin x Sporting. O time polonês conta com o líbero Thales, enquanto os portugueses possuem no elenco o oposto Breno, o ponta Vini e o central Tiago Barth. No jogo de ida, em Portugal, vitória dos visitantes por 3 a 0. A volta acontecerá nesta quarta-feira (26/2).
Nesta terça, o Civitanova teve três jogadores com dois dígitos de pontuação: o ponteiro canadense Eric Loeppky (15), o opôs turco Adis Lagumdzija (11) e o central francês Barthelemy Chinenyeze (10). Davi não foi utilizado pelo técnico Giampaolo Medei. O australiano Thomas Edgar fez 11 para o Spor Toto.
No Campeonato Italiano, o Civitanova aparece na terceira colocação, faltando uma rodada para o fim da fase de classificação. No fim de semana, o time perdeu para o Trentino.
De acordo com o site da Confederação Europeia de Vôlei (CEV), as finais da Copa Challenge acontecerão em março. O jogo de ida, entre os dias 11 e 13, e a volta, no dia 19. A certeza é de que o Civitanova será o mandante na segunda partida decisiva.