Galatasaray
Home Internacional Galatasaray vence bem o THY e se firma no G4
Internacional - 26 de fevereiro de 2025

Galatasaray vence bem o THY e se firma no G4


O Galatasaray deu um importante passo para se garantir nas semifinais do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta quarta-feira (26/2), no jogo isolado do dia, vitória importante no confronto direto com o THY por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-14 e 25-18.

Agora o Galatasaray soma 16 vitórias, isolado no quarto lugar. O THY, com um triunfo a menos, segue mais uma rodada fora do G4. Os dois times disputam a última vaga aberta nas semifinais do Turco. Fenerbahce, Eczacibasi e Vakifbank já estão garantidos.

O primeiro set teve o THY na frente do placar, com Julia Bergmann como destaque no ataque, até o 22º ponto. Foi quando o Galatasaray reagiu, virou e saiu na frente, com importante participação de Alexia Carutasu.

Logo no começo do segundo set, o técnico Kamil Soz tirou a ponteira turca Tugba Senoglu, zerada no ataque e com dificuldade no passe. Mas para colocar alemã Hanna Orthmann, ele precisou “sacrificar” outra estrangeira, com Roberta sendo a escolhida. O THY desandou e tomou uma surra.

Com o saque fazendo estragos (11 aces), o Galatasaray seguiu comando as ações. O THY voltou para o terceiro set sem Roberta, mas com Diana no meio de rede. Para isso, Orthmann voltou para o banco, com Senoglu novamente em quadra. O treinador inverter o 5-1, voltando com levantadora brasileira, sacou Julia Bergmann, desfez as trocas, mas nada funcionou!

A oposta Alexia Carutasu e a ponteira Katarina Lazovic lideraram o Galatasaray, com 19 e 15 pontos, respectivamente. Anthi Vasilantonaki anotou 13 para o THY, seguida por Julia Bergmann, com dez, todos eles no ataque, com 45% de aproveitamento. Roberta marcou três, enquanto Diana fez dois.

Depois do confronto direto desta quarta, cada equipe fará mais quatro partidas pela frente na reta final da fase de classificação do Turco. O Galatasaray duelará com Sigorta, Besiktas, Eczacibasi e Kuzeyboru, enquanto o THY pegará Aras Kargo, Zeren, Sariyer e Bahcelievler.