Milão
Home Destaques Milão, com Egonu e block pesado, bate o Scandicci
Destaques - Internacional - 26 de fevereiro de 2025

Milão, com Egonu e block pesado, bate o Scandicci


Em uma partida muito equilibrada, Milão derrotou o Scandicci, em casa, no tie-break, nesta quarta-feira (26/2), pela reta final do returno do Campeonato Italiano feminino 2024/2025 de vôlei, com parciais de 25-22, 19-25, 25-21, 21-25 e 15-11.

O resultado diminui para um ponto a vantagem entre os dois times, na briga pela vice-liderança. O Scandicci, apesar do revés, segue em segundo lugar na classificação do Italiano com 58 pontos, um a mais do que Milão. A liderança é do invicto Conegliano, com 74 pontos.

Paola Egonu liderou o time de Stefano Lavarini, com 31 pontos: 27 no ataque, com 41% de aproveitamento, três aces e um block. Ela foi eleita a MVP.

O fundamento que desequilibrou a partida foi o bloqueio, com 19 pontos de Milão, sendo três deles depois do 11-10 no tie-break, sendo dois com a central sérvia Hena Kurtagic e um com a ponteira holandesa Nika Daalderop.

Carol teve boa atuação pelo Scandicci. Ela foi a segunda maior pontuadora do time com 15 acertos: cinco no bloqueio (o restante da equipe somou apenas quatro) e dez no ataque, com 62% de aproveitamento. A oposta Ekaterina Antropova terminou com 20, mas com uma eficiência baixa: 29%. Ela, inclusive, tomou dois dos bloqueios na reta final do quinto set.

No Scandicci, mais uma vez, problemas com as ponteiras. Kara Bajema foi titular, mas anotou apenas seis pontos, com 25% de aproveitamento no ataque. A compatriota Lindsey Ruddins entrou do quarto set em diante, colaborando com quatro acertos. Ambas sofreram demais no passe.