
Com jogadora grávida, Fluminense bate o Mackenzie e sobe na tabela
O Fluminense deu um passo importante dentro do objetivo do time de tentar terminar a fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 entre os quatro primeiros colocados. Jogando em casa, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico Guilherme Schmitz derrotou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-14, 18-25 e 25-23, na noite desta quarta-feira (26/2), pela oitava rodada do returno.
O Fluminense subiu da sexta para a quinta colocação, à frente do Osasco, que ainda joga na rodada. Nas últimas três rodadas da fase classificatória, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará Brasília, no Distrito Federal, Unilife Maringá em casa, e o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri também em casa. A derrota pode custar caro ao Mackenzie. Oitavo colocado, o time de Belo Horizonte pode sair do G8 caso Barueri vença seu jogo. Veja abaixo a classificação completa.
A oposta Ariane foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos (17 de ataque, 1 de saque e 4 de bloqueio), seguida pela central Lara, com 15 pontos, Lays 13, e Amanda, 12. O Mackenzie contou com 13 pontos da oposta Kimberly, 12 da central Lia e 10 da Carla eGabiru. Lays, maior bloqueadora da Superliga, ficou com o Troféu VivaVôlei. A levantadora do Fluminense Pri Heldes está grávida, mas mas vai continuar jogando até o final da temporada.
Depois de vencer bem os dois primeiros sets, o Fluminense viu o seu sideout cair de produção. O Mackenzie, por outro lado, voltou mais agressivo no saque e no ataque. A equipe mineira abriu boa vantagem logo no início e soube administrar bem. Chegou a estar vencendo por nove pontos de frente e, com Ariane no saque, diminuiu para seis. Guilherme Schmitz trocou Pri Heldes por Bruninha, mas o Mackenzie conseguiu levar a vantagem até o final para vencer a parcial. O quarto set foi o mais equilibrado, empatado até o vigésimo primeiro ponto. Mackenzie perdeu Kimberly, com cãibras na região abdominal. Depois de uma pedida de tempo de Schmitz, o Fluminense voltou melhor na defesa e conseguiu pontuar nos contra-ataques para fechar o set em 25 a 23 e o jogo em 3 a 1.
No outro jogo da noite de hoje, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Abel Moda por 3 a 0 e está de volta ao G4. Dois jogos dão sequência à oitava rodada do returno da Superliga nesta quinta-feira (27/2). Às 18h, o Sesi Bauru recebe o Gerdau Minas, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP). Na sequência, Osasco/São Cristóvão Sáude e Dentil Praia Clube duelam, a partir das 21h, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SP). Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv e pela VBTV.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Brasília no dia 8/3, às 21h30, no Distrito Federal, pela oitava rodada do returno da Superliga. Mackenzie tem pela frente o Sesi Bauru, no mesmo dia, às 18h30, em Belo Horizonte (MG).
FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Lays, Lara, Massiel, Amanda e Marcelle (líbero). Entraram: Bruninha, Lana, Vanessa Janke. Técnico: Guilherme Schmitz.
BATAVO MACKENZIE: Fabíola, Kimberly, Aline, Lia Rosa, Gabiru, Carla e Gabi (líbero). Entraram: Bia Martins, Rafa, Saraelen, Aline Mossmann e Duda. Técnico: Gabriel Leite.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil Praia Clube 44 (18 jogos)
2 – Gerdau Minas 40 (18 jogos)
3 – Sesi Bauru 39 pontos (18 jogos)
4 – Sesc RJ Flamengo 39 (19 jogos)
5 – Fluminense 38 (19 jogos)
6 – Osasco São Cristóvão Saúde 38 (18 jogos)
7 – Unilife Maringá 20 (18 jogos)
8 – Batavo Mackenzie 20 (19 jogos)
9 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 19 (18 jogos)
10 – Brasília 16 (18 jogos)
11 – Pinheiros 13 (18 jogos)
12 – Abel Moda 4 (19 jogos)