
Lublin, de Thales e Leon, avança à final da Challenge
O Lublin, da Polônia, é o segundo finalista da Copa Challenge masculina, a terceira competição interclubes em importância na Europa. Nesta quarta-feira (26/2), em casa, os poloneses eliminaram o Sporting, de Portugal, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-20.
Foi o mesmo resultado do jogo de ida. Na decisão, o confronto será contra o Civitanova, da Itália, em dois duelos neste mês de março.
Como tinha boa vantagem no duelo de hoje, o Lublin poupou alguns dos seus principais nomes. O ponteiro Wilfredo Leon, por exemplo, não foi utilizado. O líbero brasileiro Thales atuou nos dois primeiros sets, sendo acionado em apenas quatro recepções, com 75% de positividade. No terceiro set, vários reservas foram utilizados.
Mateusz Malinowski liderou o time polonês na pontuação, com dez acertos. A destacar coletivamente os 11 bloqueios do Lublin. Pelo lado polonês, o colombiano Edson Valencia anotou 14 pontos. Entre os brasileiros, o ponta Vini e o central Tiago Barth jogaram o terceiro set, com um e três pontos, respectivamente. O oposto Breno teve uma rápida passagem pela quadra na parcial final e somou mais um ponto.
Na véspera, o Civitanova havia se garantido na decisão. Com a presença do jovem central Davi no elenco italiano, a final da Challenge garantirá um brasileiro como campeão nesta temporada.