
Sesc RJ Flamengo tenta manter os 100% contra o Minas
Equipe de Bernardinho venceu as duas partidas que fez na temporada contra as atuais campeãs da Superliga. Próximo encontro é nesta sexta, às 21h30
O Sesc RJ Flamengo encara um grande desafio fora de casa na briga pelas primeiras colocações da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (14/3), às 21h30, a equipe do técnico Bernardinho espera fazer uma apresentação de alto nível diante do atual campeão Gerdau Minas, em Belo Horizonte, no primeiro de três compromissos contra adversários mineiros na reta final da fase classificatória. O SporTV2 transmite ao vivo.
Após duas vitórias consecutivas e em quinto lugar, com 39 pontos, o Rubro-Negro aposta na obediência tática para tentar subir posições em um momento crucial do campeonato. As equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada, com duas vitórias do Sesc RJ Flamengo, uma na Copa Nacional de Clubes (3 a 0) e uma na Superliga (3 a 1). O Minas é o vice-líder, com 43 pontos.
– Temos três jogos difíceis pela frente e todos terão a mesma importância. É um momento decisivo da Superliga e o nosso comprometimento com o plano tático traçado pela comissão técnica vai fazer toda a diferença. Os treinos estão fortes e o grupo motivado. Estudamos o Minas nos detalhes e esperamos fazer uma grande partida – disse a oposta Edinara.
O Sesc RJ Flamengo segue em destaque nas estatísticas da Superliga. A levantadora Brie lidera os números de saque, com 21 aces. A central Lorena é a segunda melhor no bloqueio, com 69 pontos, e a quinta mais eficiente no ataque (46,06%). A líbero Laís encabeça a lista das melhores passadoras (69,39% de eficiência), com a capitã Michelle em sexto (64,25%). Já Edinara é a sexta maior pontuadora da competição, com 280 acertos.