
Peu: “Temos nossas armas para surpreender”
Técnico do Suzano aposta em jogos equilibrados contra o Minas, pelas quartas de final da Superliga Masculina
Técnico do Suzano, Pedro Uehara, o Peu, pregou muito respeito pelo Minas. As duas equipes se enfrentam neste sábado (5/4), às 21h, na Arena UniBH pelo Jogo 1 das quartas de final da Superliga Masculina 2024/2025. O duelo terá transmitido pelo Sportv 2 e Volleyball TV. No entanto, o comandante também valorizou o seu time, indicando que tem “armas para surpreender”.
– Eles têm um saque muito efetivo e, nesse primeiro jogo, o fator casa como vantagem, mas nós temos nossas armas para surpreender na busca por essa vaga que, no momento, é o nosso maior objetivo. A expectativa é fazer um grande jogo aqui em BH para tentar a vantagem e conseguir decidir a classificação em casa no dia 12 (sábado), ao lado do nosso torcedor – comentou Peu.
Como ele mesmo indicou, o Jogo 2 está marcado para o outro sábado (12/4), também às 21h, com mando do Suzano. Caso haja necessidade, haverá a disputa do terceiro jogo, com mando do Minas, no dia 16/4, outra vez às 21h. Isso porque o time de Belo Horizonte (MG) tem vantagem por ter avançado com o segundo melhor desempenho: 50 pontos e 16 vitórias em 22 jogos. A equipe de Peu, por sua vez, passou em sétimo lugar, com 10 triunfos e 32 pontos.
Na primeira fase da competição, os times se enfrentaram duas vezes. Em ambas, a equipe de Peu foi superada pelo Minas por 3 sets a 2, em dezembro do ano passado e no final de março deste ano.
O Suzano é tricampeão nacional. No entanto, todos os títulos do time atualmente comandado por Peu foram conquistados ainda com a alcunha de União Suzano, nas temporadas 1992/1993, 1993/1994 e 1996/1997. A grande final da edição atual da Superliga Masculina está marcada para o dia 4/5, um domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.