Praia
Home Superliga Praia confirma favoritismo e elimina o Maringá
Superliga - 4 de abril de 2025

Praia confirma favoritismo e elimina o Maringá


Líder da fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei na temporada 2024/25, o Dentil Praia Clube garantiu vaga na semifinal, nesta noite, depois de derrotar o Unilife Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-14 e 25-19, no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG), pelo segundo confronto da série melhor de três das quartas de final. As mineiras haviam vencido o primeiro jogo, na semana passada, em Maringá (PR), por 3 a 1.

O adversário do Praia na nova série melhor de três das semifinais será o vencedor do playoff disputado entre Fluminense e Sesi Bauru, que está empatado em 1 a 1. O Sesi venceu por 3 a 0, em Bauru (SP), e o Tricolor devolveu o placar no Rio de Janeiro. O terceiro e  decisivo confronto entre os dois times será na próxima quinta-feira (10/4), às 18h, novamente no ginásio da Hebraica, no Rio.

Dominante durante toda a partida, o Praia praticamente não foi incomodado. Macris esteve o passe nas mãos para distribuir os ataques. No fim, ela deu um susto na torcida ao sentir dores no joelho. A levantadora selecionáveis foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

A ponteira russa Sofya Kuznetsova liderou as mineiras  na pontuação com 23 acertos, terminando com 62% de aproveitamento ofensivo. Ela foi seguida pela americana Payton Caffrey, com 11 pontos.

O técnico do Maringá, Aldori Gaudêncio, não pôde contar com a oposta Karol Tormena, lesionada, e começou o jogo com Natália no time titular. No decorrer do jogo, ele ainda precisou lidar com problemas físicos das levantadoras Vivian e Mikaela e também com a ponteira Gabi Cândido. A oposta Jaque, com 13 pontos, foi a destaque da equipe paranaense.

MAIS PLAYOFFS

A outra semifinal da Superliga 2024/25 está definida. O Gerdau Minas garantiu a vaga ontem, depois de vencer o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri. Na véspera, o Osasco/São Cristóvão Saúde se classificou ao derrotar o Sesc RJ Flamengo, no Rio de Janeiro, fechando o playoff em 2 a 0. As mineiras terão a vantagem de escolher o mando de quadra por terem feito melhor campanha na fase classificatória.

DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Nia Reed, Milka, Adenízia, Payton Caffrey, Sofya Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Suelen, Monique e Ju Carrijo. Técnico: Marcos Miranda.

UNILIFE MARINGÁ: Vivian,  Jaque, Andressa, Fran Jacintho, Gabi Cândido, Natália e Paulina (líbero). Entraram: Arianne, Any, Larissa e Mikaella. Técnico: Aldori Gaudêncio.