Gabi
Home Internacional Gabi lidera virada do Conegliano sobre o Novara
Internacional - 6 de abril de 2025

Gabi lidera virada do Conegliano sobre o Novara


O Novara voltou a assustar, mas desta vez o Conegliano encontrou um caminho para reagir. Lideradas por Gabi, as Panteras viraram o jogo 3 das semifinais em melhor de cinco do Campeonato Italiano 2024/2025 de vôlei, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 16-25, 25-18, 25-11 e 25-15.

Falta agora mais um triunfo para o Conegliano se garantir na decisão. A outra finalista sairá do confronto entre Scandicci x Milão.

O primeiro set da partida deste domingo, desta vez com mando do Conegliano, parecia uma continuação do jogo anterior vencido pelo Novara por 3 a 0, encerrando a invencibilidade de 50 partidas das comandadas por Daniele Santarelli.

Com ótima marcação no bloqueio e com a defesa gerando contra-ataques, Novara dominou as ações e fechou a primeira parcial com tranquilidade. O Conegliano parecia alguém tendo um pesadelo sem conseguir acordar.

E o despertar aconteceu com enorme colaboração de Gabi. A brasileira assumiu o protagonismo ofensivo no segundo set. O Conegliano recuperou a confiança e voltou a mostrar características importantes dos seus melhores momentos na temporada: variações no saque, eficiência no ataque, bloqueio poderoso e poucos erros.

O Novara, por sua vez, se perdeu completamente, dando pontos de graça e cometendo alguns falhas infantis. Lorenzo Bernardi pediu tempos sequenciais e pediu calma para suas atletas. Mas o panorama do jogo, com o placar em 12 a 4, não mudou. Para piorar, Ting Zhu, com apenas um ponto marcado no set inicial, cresceu e terminou com 19 pontos.

Foram mais 19 pontos para Gabi, 18 deles no ataque, com 58% de aproveitamento. Ela fez ainda um ponto no saque e foi eleita a MVP do jogo. A oposta sueca Isabelle Haak liderou o jogo com 21 acertos, quatro deles no bloqueio. Pelo Novara, a oposta russa Kadochkina-Tolok anotou 13, seguida pela ponteira alemã Lina Alsmeier, com 12.

CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Chirichella, Fahr e De Gennaro (líbero). Entraram: Seki, Adigwe, Lukasik, Bardaro. Técnico: Daniele Santarelli.

NOVARA: Bosio, Kadochkina-Tolok, Alsmeier, Ishikawa, Bonifacio, Aleksic e Fersino (líbero). Entraram: Bartolucci, Squarcini, Mims, De Nardi. Técnico: Lorenzo Bernardi.