Tijuca
Home Destaques Tijuca planeja reformar ginásio após acesso na Superliga
Destaques - Superliga - 8 de abril de 2025

Tijuca planeja reformar ginásio após acesso na Superliga


O título da Superliga B feminina de vôlei escapou do Tijuca, na decisão de ontem, mas os planos para o futuro são ousados. Com vaga na elite nacional em 2025/2026, o tradicional clube carioca planeja reformar seu ginásio.

De acordo com presidente Gilberto da Silveira, em entrevista para a Globo, a modernização do Ginásio Álvaro Vieira Lima está nos planos. Durante a ausência do projeto da primeira divisão nacional, o Tijuca cedeu seu ginásio para o projeto do Sesc RJ Flamengo. O time de Bernardinho tem o local como casa por algumas temporadas e agora ganhará a companhia do próprio dono da casa para utilização do espaço.

“O nosso ginásio precisa de modernização e, sinceramente, eu vejo uma grande oportunidade de trazer recursos e melhorar. A reforma está no nosso escopo, em nosso alvo e esse ginásio é um patrimônio”, comentou o dirigente.

Com quase 70 anos de vida, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube é uma instalação esportiva histórica no Rio. Costuma receber pouco mais de dois mil torcedores nos jogos de vôlei, com o calor sendo um dos principais problemas durante um bom período do ano. Jogos de basquete do Flamengo nas competições nacional também fazem parte do calendário esportivo.

“O Tijuca tem uma coisa espetacular. Aqui, nasceram vários atletas importantes do cenário do voleibol e do basquete. Recebemos aqui as grandes equipes do cenário nacional, então, temos um carinho especial por este ginásio e vamos trabalhar para que ele seja melhor ainda”, disse Silveira, agora com o planejamento a curto prazo sendo a disputa da elite da Superliga:

“Vamos trabalhar. Estamos tentando trazer novos parceiros para nos ajudar a fazer um ótimo papel também na Superliga A”, finalizou.