
Matt Anderson: 7 aces, MVP e título da Copa CEV
A vitoriosa carreira de Matt Anderson no vôlei teve mais um capítulo nesta quarta-feira (9/4). O americano foi o grande nome na conquista da Copa CEV pelo Ziraat, da Turquia, diante de quase oito mil pessoas na Arena de Ankara.
No segundo jogo da final, vitória de virada do time turco sobre o Rzeszow, da Polônia, por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-17, 28-26 e 25-14. E com enorme participação de Matt Anderson.
Ele foi o maior pontuador da decisão de hoje, com 24 pontos. Foram incríveis sete aces, um block e mais 16 acertos no ataque, com aproveitamento de 53%. No passe, outros 53% de positividade, com apenas um erro em 19 ações. Foi escolhido merecidamente como o MVP.
Prestes a completar 38 anos, Matt Anderson continua entregando muito. Na soma das duas partidas da final da Copa CEV, ele totalizou 52 pontos. No jogo de ida, na Polônia, o Ziraat venceu no tie-break.
Entre os outros estrangeiros do time turco, o bicampeão olímpico francês Trevor Clevenot marcou nove pontos, enquanto o oposto holandês Wouter Ter Maat somou 11.
Pelo Rzeszow, o ponteiro polonês Bartosz Bednorz fez 15 pontos, três a mais do que o oposto francês Stephen Boyer e cinco a mais do que o ponteiro esloveno Klemen Cebulj.
Foi a primeira conquista europeia do Ziraat. Os turcos haviam ficado com o vice na Copa CEV 2017/2018 e na Challenge 2020/2021. Na Champions, bronze na temporada passada.