
Minas, com casa cheia, tenta manter escrita contra Osasco
O Gerdau Minas tem o retrospecto recente em semifinais da Superliga feminina de vôlei e o apoio da torcida como trunfos na busca por mais uma decisão. Amanhã, o time dirigido pelo italiano Nicola Negro enfrentará o Osasco/São Cristóvão, no primeiro jogo da série melhor de três da semi, às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com todos os ingressos vendidos.
Será a terceira vez consecutiva com Minas e Osasco disputando uma das semis da Superliga. Nas duas últimas temporadas, as minastenistas levaram a melhor nesta fase e decidiram o título contra o arquirrival Dentil/Praia Clube.
“Pelo terceiro ano consecutivo jogamos o acesso para a final da Superliga contra o Osasco, um adversário que conhecemos muito bem. Repetindo o padrão dos anos anteriores, o Osasco se apresenta com uma formação muito forte e com um poder ofensivo importante. As duas equipes querem muito a vaga para a final, então a promessa é de uma série muito disputada”, comentou Nicola Negro, que se despedirá do Minas ao fim da participação na Superliga.
As duas equipes já se encontram em três oportunidades na atual temporada. Pela Superliga, vitória do Minas no turno e returno com o placar de 3 sets a 2. Na Copa Brasil, deu o troco e venceu em outro tie-break.
O segundo jogo da série semifinal da Superliga está marcado para a próxima segunda-feira (21/4), também às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Se necessário, as equipes voltarão a se encontrar em um terceiro jogo marcado para o dia 25 de abril, às 18h, na Arena UniBH.