Campeãs
Home Destaques Campeãs olímpicas mudam de time ao fim da LOVB
Destaques - Internacional - Vaivém - 15 de abril de 2025

Campeãs olímpicas mudam de time ao fim da LOVB


A temporada para algumas campeãs olímpicas dos Estados Unidos não terminou ao fim da League One Volleyball (LOVB) neste último fim de semana. Chiaka Ogbogu, Jordan Thompson e Kelsey Robinson-Cook acertaram contratos pontuais para a participação em ligas secundárias nas próximas semanas.

Campeã da LOVB com Austin, a meio de rede Ogbogu foi anunciada pelo Guaynabo Mets, de Porto Rico. O time está disputando as semifinais do campeonato local contra o Criollas de Caguas. Na liga portorriquenha, ela será companheira de equipe da levantadora brasileira Maria Clara Carvalhaes.

Nas semis, o Guaynabo Mets perde por 3 a 2 na série em melhor de sete, com o sexto duelo marcado já para esta quarta-feira, na provável estreia de Ogbogu. Obrigação de vitória para seguir viva no torneio.

Já a oposta Thompson, eliminada na semifinal da LOVB com Houston, fechou com Jakarta Pertamina Enduro para jogar na Indonésia. Lá ela terá como adversária a ponteira Kelsey Robinson, ex-Atlanta e eleita a MVP da LOVB, com contrato acertado com o Jakarta Eletric PLN.

As três jogadoras foram campeãs olímpicas nos Jogos de Tóquio, em 2021. Em Paris estiveram juntas novamente, com os Estados Unidos ficando com a medalha de prata após derrota para a Itália na final.