Minas
Home Destaques Minas x Osasco: onde ver e prováveis escalações
Destaques - Superliga - 15 de abril de 2025

Minas x Osasco: onde ver e prováveis escalações


O primeiro finalista da temporada 2024/2025 da Superliga feminina de vôlei começa a ser decidido nesta noite. A partir das 21h, Gerdau Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde abrem os playoffs em melhor de três das semifinais, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo Sportv2 e pela VBTV.

O histórico recente entre os dois é equilibrado, com três tie-breaks disputados nesta temporada. O Minas venceu os dois duelos pela Superliga, enquanto o Osasco levou a melhor na semifinal da Copa Brasil.

Qual pode ser o fiel da balança? Na saída de rede, Kisy e Tifanny ocupam o segundo e o quarto lugar, respectivamente, na lista de maiores pontuadoras da Superliga. A minastenista soma 473 pontos, enquanto a osasquense, 360. Em outros fundamentos, não há tanto equilíbrio.

Nos pontos de bloqueio, a central Thaisa soma 75 pelo Minas, ocupando o quinto lugar geral. A primeira jogadora do Osasco é a ponteira Natália, com 41, empatada em 16º com Kisy. A melhor meio de rede do time paulista na lista é Valquíria, com 37 pontos em 21º.

Já no passe, a líbero Camila Brait, referência e capitã do Osasco, lidera com 68,77% de positividade. As ponteiras Maira e Natália aparecem em 12º e 13º, respectivamente, com 59,16% e 58,98%. Pelo Minas, Pri Daroit, atualmente na reserva da equipe vem em 11º, com 59,36%. A primeira titular minastenista na lista é a dominicana Peña, em 15º.

Confira os prováveis times para o duelo desta terça-feira (15/4):

Gerdau Minas: Gray, Kisy, Peña, Glayce, Thaisa, Julia Kudiess e Kika (líbero). Técnico: Nicola Negro.

Osasco/São Cristóvão Saúde: Giovana, Tifanny, Natália, Maira, Valquíria, Larissa e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.