Bernardinho, técnico do Sesc RJ Flamengo, e Bap
Home Mundial de Clubes Sesc RJ Flamengo anuncia mais investimentos e quer o Mundial
Mundial de Clubes - Superliga - 15 de abril de 2025

Sesc RJ Flamengo anuncia mais investimentos e quer o Mundial

Bernardinho e o presidente Luiz Eduardo Baptista, do Rubro-Negro, confirmaram aumento de aporte no projeto a partir da temporada 2025/2026


O Sesc RJ Flamengo anunciou nesta terça-feira (15/4) uma nova fase da parceria do projeto comandado por Bernardinho, maior campeão da Superliga, firmada em 2020. O presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e o técnico selaram um novo acordo, em sistema de cogestão, com o objetivo fortalecer o elenco para as principais competições do calendário. A meta dos envolvidos é que, em três anos, o time consiga disputar o Mundial de Clubes em condições de igualdade com as grandes forças do cenário internacional.

“Não estamos apenas renovando a parceria, mas construindo algo ainda mais forte, mais próximo na gestão esportiva. Com mais apoio e mais investimento, teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum, que é dentro de até três anos disputar o Mundial. Essa é a meta, chegar lá”, disse Bernardinho.

A nova fase do Sesc RJ Flamengo prevê investimentos maiores a partir da temporada 2025/2026, com um plano de trabalho voltado para resultados de alto rendimento. O Flamengo assumirá um papel mais ativo na construção do projeto esportivo, trabalhando junto ao Sesc, principal patrocinador da equipe, para montar um elenco com potencial de disputar os principais títulos nacionais e internacionais.

“É uma enorme satisfação e honra estarmos entrando nesta nova fase. O título mais importante é o que nós ainda não conquistamos, o que está por vir”, disse Bap.

O diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcus Vinícius Freire, ressaltou a carreira vitoriosa de Bernardinho, relembrou as sete medalhas olímpicas do treinador, além das cinco conquistadas em Campeonatos Mundiais, e o apresentou como o maior treinador de esportes coletivos do mundo.

“Temos aqui um projeto de três anos, tempo do mandato do presidente Bap. O único título que o Bernardinho não tem é o do Campeonato Mundial de Clubes. É este que está faltando e é esse que o Flamengo quer. Vamos atrás dele”, explicou Marcus Vinícius.

Na Superliga 2024/2025, o Sesc RJ Flamengo foi eliminado nas quartas de final para o Osasco/São Cristóvão Saúde, que luta por uma vaga na decisão contra o Gerdau Minas.