
Suzano comemora ter chance de nova “Libertadores” em casa
Poder fazer mais uma partida em casa na temporada 2024/2025 da Superliga masculina motivou o Suzano na série de playoffs contra o Itambé Minas. A revelação foi feita pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, após a vitória em Belo Horizonte, por 3 sets a 2, nesta quarta-feira (16/4).
Segundo ele, a festa promovida pela torcida no jogo 2 das quartas de final, merecia ser repetida. Foram quase sete mil torcedores na Arena Suzano, com direito a apoio incondicional e sinalizadores ao término do duelo, como num jogo de futebol da Libertadores da América.
O resultado de ontem garantiu o Suzano nas semifinais, esperando agora por Vôlei Renata ou Joinville. Independentemente do adversário, a vantagem do mando de quadra será dos campineiros ou dos catarinenses, terceiro e sexto, respectivamente, na fase de classificação. O Suzano foi o sétimo colocado e assim fará apenas um de três jogos, se necessário, em casa.
– Tem sido uma temporada muito desgastante na qual estamos dando nosso 100% a cada semana, mesmo quando as coisas não dão certo. Especialmente depois daquele clima que vivemos no jogo 2 contra o Minas, na nossa casa, eu disse aos atletas antes da partida que não poderíamos deixar de garantir essa vaga, pois a torcida que esteve ao nosso lado na dificuldade merecia muito comemorar esse triunfo. Agora, vamos focar nessa semifinal e buscar uma das vagas para decidir a Superliga no próximo dia 4, no Ibirapuera – afirmou o técnico.
A primeira partida desta série semifinal da Superliga está marcada para a próxima terça-feira, dia 22.