Praia
Home Destaques Praia vence set recorde em classificação para a semifinal
Destaques - Superliga - 17 de abril de 2025

Praia vence set recorde em classificação para a semifinal


Estreante na Superliga Masculina de vôlei 2024/15, o Praia Clube está na  semifinal da competição. Nesta noite, o time mineiro eliminou o atual campeão do torneio, o Sesi Bauru, na Arena Paula Skaf, em Bauru (SP), com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 41-39, 25-12, 25-27 e 25-22, encerrando o playoff das quartas  de final em 2 a 1.

O time paulista havia vencido o primeiro confronto da série por 3 a 0, em casa. A equipe de Uberlândia devolveu o placar na semana passada, em casa, e fez a festa na casa do rival ao carimbar a vaga hoje. O adversário do Praia na série melhor de três das semifinais será o Sada Cruzeiro, que terminou a fase classificatória na primeira colocação e eliminou o Vedacit Guarulhos nas quartas.  O primeiro confronto será na próxima segunda-feira, em Contagem (MG), a partir das 18h.

O oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo com 39 pontos (36 de ataque, com 58% de aproveitamento, e mais três no saque). A distribuição do Praia foi mais equilibrada. O oposto Franco terminou a partida com 29 pontos (56% de aproveitamento no ataque), seguido pelo ponteiro Maicon, com 20 (54% de eficiência). O central Pietro colaborou com 14, sendo sete deles no bloqueio. O Troféu VivaVôlei ficou com o líbero Pedrinho, com 50% de positividade no passe.

O JOGO

O Sesi Bauru contou com uma boa sequência no saque de  Darlan e Lukas Bergmann para abrir cinco pontos de frente (19 a 14), mas a vantagem não foi definitiva no primeiro set. O Praia melhorou sua relação bloqueio-defesa para pontuar nos contra-ataques e empatar o jogo em 22 a 22. Os dois times seguiram trocando pontos, salvando set points até a parcial terminar no 41 a 39 para o Praia, recorde na atual edição da Superliga.

Darlan terminou o set com incríveis 15 pontos, enquanto o Franco fez nove e dividiu a responsabilidade com Maicon (7). O Sesi Bauru sentiu a virada e caiu muito de produção em quadra. O Praia manteve o bom ritmo do set anterior e venceu, sem nenhuma dificuldade, por 25 a 12.

O jogo voltou a ficar equilibrado na terceira parcial, com Darlan virando bem as bolas para os donos da casa e o Praia mantendo uma distribuição mais equilibrada com Maicon e Franco bem no ataque. Os visitantes chegaram a ter dois match points com 24 a 22, mas não aproveitaram, com o levantador Mateus Bender pontuando no bloqueio para igualar em 24-24. O valente Sesi Bauru reagiu e estendeu o jogo.

Com dores na perna, Darlan foi pouco acionado no quarto set. O Sesi sentiu falta de sua referência e desta vez não conseguiu reagir quando o Praia abriu 21 a 17.

SESI BAURU: Bender, Darlan, Éder, Thiery, Lukas Bergmann, Guiga e Douglas Pureza (líbero). Entraram: Marcos, Barreto, Robert, Bento e Vitinho.  Técnico: Anderson Rodrigues.

PRAIA CLUBE: Gustavo, Franco, Eliezer, Pietro, Maicon, Lucas Loh e Pedrinho (líbero). Entraram: Wallaf,  Canhoto, Rech. Técnico: Fabiano Magoo.