Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata vira no Taquaral e avança à semifinal
Superliga - 17 de abril de 2025

Vôlei Renata vira no Taquaral e avança à semifinal


Finalista da última edição da Superliga Masculina de Vôlei, o Vôlei Renata segue vivo na temporada 2024/2025. O time campineiro, que começou a série melhor de três das quartas de final com derrota, conseguiu a virada no playoff e, com a vitória sobre o Joinville por 3 sets a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, parciais 21-25, 20-25, 25-21, 25-21, 15-9, nesta noite, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e garantiu vaga na semifinal.

O adversário do Vôlei Renata na série melhor de três da semifinal é o Suzano, que ontem eliminou o Itambé Minas com a vitória por 3 sets a 2 em Belo Horizonte (MG), O primeiro confronto entre as duas equipes será na próxima terça-feira (22/4), às 18h, em Campinas.

A outra série da semifinal será disputada entre Sada Cruzeiro – que terminou a primeira fase na liderança  eliminou o Vedacit Guarulhos nas quartas – e o Praia Clube, que venceu hoje o Sesi Bauru e avançou na competição. O primeiro confronto será na próxima  segunda-feira (21/4), às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

A distribuição do Vôlei Renata foi mais homogênea e cinco atacantes já tinham dois dígitos no ataque antes mesmo do tie-break. O central Léo foi o grande nome do quinto set e do jogo. Terminou a partida com 17 pontos (8 de bloqueio) e faturou o Troféu VivaVôlei. Adriano marcou 19 pontos (18 de ataque, 1 de bloqueio e 51% de aproveitamento no ataque), Bruno Lima fez 15, Maurício Borges terminou com 13, e Judson, 12. Já os destaques do Joinville foram Rafael Araújo  e Hugo, com 14 e  15 acertos, respectivamente.

Depois de perder os dois primeiros sets, o Vôlei Renata voltou mais agressivo no saque e a distribuição do Joinville ficou mais previsível, muito concentrada nas  extremidades, facilitando a marcação do time rival. Empurrado pela torcida em um Taquaral lotado, o time campineiro fez uma melhor leitura do jogo, segurou os erros e concretizou a virada.

O Vôlei Renata precisou se superar dentro da série das quartas de final. Começou o playoff perdendo por 3 a 2, em casa, venceu o Joinville no segundo confronto por 3 a 1 na semana passada, fora, e confirmou o favoritismo por ter feito melhor campanha  na fase classificatória da Superliga – terminou em terceiro e o Joinville e sexto – diante da sua apaixonada torcida, depois de ter perdido os dois primeiros sets.

O Joinville se despede da competição com uma bela temporada. Foi finalista da Copa Brasil – perdeu a decisão para o Minas, no tie-break – e venceu duas vezes o favorito Sada Cruzeiro, uma no returno da Superliga e outra nas quartas de final da Copa Brasil.

VÔLEI RENATA: Bruninho, Bruno Lima, Judson, Léo, Maurício Borges, Adriano e Lukinha (líbero). Entraram: Cristiano, Bandini e Davy. Técnico: Horacio Dileo

JOINVILLE: Resley Rendrick, Rafael Araújo, Felipe Brito, Michael Saraiva, Hugo, Djalma Jr. e Filipinho  (líbero).  Entraram: Kauan, Robert, Thales e Lima. Técnico:  Rubinho.