Leal
Home Destaques Leal mostra cartões para árbitro na Turquia após ser expulso
Destaques - Internacional - 17 de abril de 2025

Leal mostra cartões para árbitro na Turquia após ser expulso


O ponteiro Leal foi expulso de um jogo, nesta quinta-feira (17/4), na Turquia, e protagonizou um gesto incomum no vôlei. Inconformado com uma marcação da arbitragem e por ter sido advertido, ele pegou os cartões e exibiu para o primeiro árbitro, como se estivesse excluindo o primeiro árbitro.

Tudo isso aconteceu no tie-break da partida entre Halkbank e Spor Toto, nos playoffs para definir o sétimo lugar do Campeonato Turco 2024/2025. O placar apontava 12 a 12, quando Leal recebeu cartão vermelho (ponto para o adversário), após uma decisão do challenge mudar a marcação do juiz (seria o 13 a 11 para o Halbank). Ele continuou reclamando e aplaudindo ironicamente o árbitro. Alguns companheiros tentaram fazer com que o ponteiro parasse, sem sucesso. Assim, foi excluído da partida.

Antes de deixar a quadra, o brasileiro se aproximou novamente da cadeira do primeiro árbitro e exibiu o amarelo e vermelho, reproduzindo o gesto da expulsão da partida. Na sequência, jogou os cartões em direção ao juiz. O Spor Toto acabou vencendo o tie-break por 15 a 12, forçando a realização de um terceiro e decisivo confronto, no fim de semana.

Leal, contratado no decorrer da temporada pelo Halkbank, foi o maior pontuador da partida com 32 pontos: 28 no ataque, com 64% de aproveitamento, três blocks e um ace. Em maio, o time do ponteiro jogará o Final Four da Champions League, em Lodz (POL).