
Vôlei Renata comemora virada ao lado da torcida
De virada, o Vôlei Renata foi buscar classificação para a semifinal da Superliga Masculina empurrado pela torcida, que lotou o Ginásio do Taquaral. No final da noite desta quinta-feira (17/4), os campineiros chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas viraram para cima de Joinville, selando a vaga entre os quatro melhores da competição nacional ao fazerem 3 a 2, no terceiro e decisivo jogo das quartas de final.
Além da virada na partida, os comandados do técnico Horacio Dileo foram buscar a remontada também na série, já que perderam o primeiro jogo e se classificaram às semi com duas vitórias seguidas, sendo uma fora de casa.
“Não tenho palavras para descrever o que a gente viveu aqui hoje. Isso é Vôlei Renata, nunca foi fácil para a gente e hoje não foi diferente. Eles saíram ganhando, mas a gente conseguiu unir forças, todo mundo estava empenhado, a cada ponto a galera vibrava junto com o time. O Renata não são só os seis que estão dentro de quadra, é o banco, a torcida, a comissão. Isso mostra o quanto a equipe é unida. Agora é foco total na semifinal”, comenta o ponteiro Maurício Borges.
O Vôlei Renata chega à semifinal pela segunda temporada seguida. Esta é a sexta vez que o time campineiro se classifica entre os quatro melhores da maior competição nacional. O adversário do Vôlei Renata na semifinal da Superliga será Suzano, com o primeiro confronto na próxima terça-feira (22), às 18 horas.
Autor de 13 pontos, Maurício Borges apontou o que foi decisivo para a virada.
“Eu penso que eles estavam no momento deles e depois chegou o nosso momento. Nós soubemos construir esse momento. Conseguimos manter nosso ritmo de jogo, nosso saque, abrir um pouco no quarto set e chegamos bem para o tie-break. O que faz a diferença é o nosso grupo, nosso empenho e as decisões que sabemos tomar nos momentos cruciais. A experiência faz parte disso também, esse momentos que vivemos hoje já vivemos muito.