
Lavarini admite: “Talvez tenhamos de ousar mais”
Milão parece não conseguir encontrar formas para encarar o Conegliano na temporada 2024/2025. O time de Stefano Lavarini perdeu o segundo jogo do playoff em melhor de cinco das finais do Campeonato Italiano feminino por 3 a 0, no fim de semana, e agora precisará de três vitórias seguidas para ficar com o scudetto.
Parece improvável, principalmente por conta do retrospecto recente entre os dois. Ao fim do jogo 2, Lavarini admitiu que o Milão precisa ser diferente para tentar surpreender o Conegliano, nesta terça-feira (22/4).
– Talvez tenhamos de ousar mais. Tentar controlar tudo pode fazer com que você seja ultrapassado quando o oponente acelera. Pode valer a pena perder um pouco de controle para tentar voltar pro jogo com mais energia – disse Lavarini ao site Volleyball.it.
Após a derrota por 3 a 0, no fim de semana, o treinador do Milão vê o lado emocional como um dos diferenciais na série final do Italiano:
– Nos dois primeiros sets, fomos bem até dois terços, três quartos, mas depois faltou confiança, nos faltou alguma coisa. Mais do que culpa nossa, a solidez do adversário veio à tona naqueles momentos. Precisamos manter nossos nervos no lugar quando as coisas ficam difíceis.
E o que fazer de diferente para tentar seguir vivo nos playoffs?
– Não acho que precisamos de convulsões táticas ou técnicas. Temos de estar ainda mais conscientes do que funciona. Sabemos como ficar à frente no placar, temos de consolidar essas situações. O passo à frente deve ser mental. Mais do que inventar, temos de encarar com ainda mais qualidade e determinação – completou Lavarini.